Atual campeão da 250 Oeste fraturou o pé treinando ontem
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Yamaha
Má notícia para os fãs do AMA Supercross. O atual campeão da 250 Região Oeste está oficialmente fora da temporada. Justin Cooper sofreu múltiplas fraturas num pé e, provavelmente, passará por cirurgia. O próprio piloto informou em seu Instagram que o tempo de recuperação estimado é em torno de seis meses, o que pode também colocar em risco seu início no campeonato de Motocross.
Justin Cooper
"Encavalei na recepção de um triplo e quase salvei, mas quando finalmente fui ao chão, me pé foi comprimido sob a pedaleira."
A queda resultou em 6 metatarsos fraturados, além de mais algumas fraturas no centro do pé. A Star Racing Yamaha inscreveu Colt Nichols, atual campeão da 250 Região Leste na abertura em Anaheim. A decisão de mover o piloto para a Região Oeste ainda não foi totalmente confirmada. Pode ser apenas uma precaução, enquanto a equipe define suas prioridades. A Pro Circuit Kawasaki, por exemplo, inscreveu todos os seu pilotos na abertura em Anaheim e só vai revelar quem corre em cada região no sábado.
Cooper e toda a equipe Star Racing Yamaha aparecem no vídeo abaixo, editado e publicado antes das informações do acidente.
Adam Cianciarulo.
Em outra nota, o piloto da Kawasaki na classe 450 Adam Cianciarulo revelou que deslocou um ombro há cerca de duas semanas e ficou vários dias sem treinar com a moto. Cianciarulo informou que vai correr, embora não esteja 100%.