Na sua opinião, quem vence a abertura do AMA Supercross 2022
Redação MotoX - Fotos: Simon Cudby / Octopi / Kardy
No próximo sábado a cidade de Anaheim volta a receber a abertura do Monster Energy AMA Supercross. Promete ser um ano disputado com Cooper Webb defendendo o título, Eli Tomac, agora na Yamaha, sedento para retornar ao topo e Ken Roczen em busca do tão sonhado título no Supercross 450.
Cooper Webb, Eli Tomac e Ken Roczen
Os três primeiros do ano passado podem ser considerados os favoritos ao título 2022, mas temos vários outros nomes fortes que podem buscar vitórias e até mesmo o campeonato. Dylan Ferrandis vem com a confiança de quem dominou o AMA Motocross 450 2021 e agora alinha já com um ano de experiência no Supercross 450. Chase Sexton, companheiro de Roczen na Honda, é outro piloto que vem subindo de produção e pode surpreender.
Veja também:
Confira a lista provisória de inscritos em Anaheim
Também não podemos descartar dois veteranos: Marvin Musquin, provavelmente em seu ano de despedida, com contrato exclusivo para o Supercross, vem motivado em busca de vitórias (e bônus). Jason Anderson quer mostrar serviço, agora na Kawasaki. A equipe nova pode ser a fagulha para o campeão de 2018 encontrar a motivação para brigar novamente pelo título.
Entre os que correm por fora o nome forte é de Justin Barcia, vencedor em Anaheim 1 em três ocasiões.