X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Itamonte recebe a final do Mineiro de Motocross 2021
Publicado em: 01/12/2021
Clique e saiba mais

Final da temporada 2021 acontece dias 4 e 5 de dezembro


Depois de passar por Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e Passos, o Campeonato Mineiro de Motocross está preparando uma grande final no próximo fim de semana na cidade de Itamonte.


Itamonte recebe a final do MIneiro de Motocross 2021

Localizada na Serra da Mantiqueira, próxima das divisas entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade de mais de 15 mil habitantes foi escolhida pois tem uma pista de 1500 metros em terra preta e saibro, com uma topografia privilegiada, que proporcionará uma pilotagem técnica, mas muito segura para todos.

"Quando apresentamos o projeto da final em Itamonte o prefeito Alexandre Filadelfo nos recebeu muito bem a abraçou a ideia. Ele nos ajudou em tudo que precisamos para realizar um grande evento", disse Alex Fox Ramos, promotor do Campeonato Mineiro de Motocross.

Considerado como um dos maiores estaduais do país devido à infraestrutura, o campeonato tende a crescer para o ano que vem, apesar dos percalços passados neste ano.

"Foi um ano complicado, com muitas incertezas, mas abraçamos essa ideia junto com o Gustavo Jacob (presidente da FMEMG) e apesar das dificuldades conseguimos realizar duas etapas e programar a grande final com toda a grandeza que o Mineiro de Motocross merece", destacou Alex.

É o primeiro ano de Alex Fox à frente do Campeonato Mineiro. Alex promovia eventos na região sul do Estado principalmente a Copa Sul Minas de Motocross e Velocross.

Para o presidente da FMEMG (Federação de Motociclismo do estado de Minas Gerais), Gustavo Jacob, Alex atendeu a expectativa como organizador do campeonato e essa parceria tem tudo para continuar.
Já Alex destacou toda a equipe envolvida como responsável pelo sucesso do campeonato, entre eles a Techtime, Donato, Tucano e Kátia.

A programação terá início no sábado (4) a partir das 8 horas, com os treinos livres. Sete categorias entram na pista no sábado, com início das baterias a partir das 13h (MX4, Nacional, 50CC A, 50CC B, MX5/MX55, MX Feminina e Intermediária). No domingo (5) os treinos começarão também as 8h com a primeira largada prevista para 12h30 com as categorias MX2, MX2 Jr, 65CC, MX3, MXJR e MX1.
A locução fica a cargo de Christian Mascary.

A grande final do Campeonato Mineiro de Motocross tem a supervisão da FMEMG, organização Alex Fox e conta com total apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio de Grupo Orange, Fox, Ello Clube de Beneficios, Acerbis, Xbrand, BMP Special Parts, FKS Bicicletas, Menta Motos, Moto Gerais, By Moto, Otobai, Motostar Honda, Guiomoto Honda, Fiat, Tecar, Nova Catalão Volkswagen, Armazem Santana, Retífica Mikro, Grupo Concamp, KR Trucks, Benattubos Calandrados e Mecânicos, Calandragem Benatti, Agua Mineral Inga, Lua Resinas, Läut Premier Beer, Luc Pneus Mult Marcas, Posto Paulista.

A prova contará com cobertura total Motox.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet