X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Zach Osborne encerra carreira profissional após 16 temporadas
Publicado em: 24/11/2021
Clique e saiba mais

Piloto conquistou quatro títulos no AMA Supercross e Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Simon Cudby


Zach Osborne encerra carreira após 16 temporadas como profissional

Zach Osborne anunciou que não vai mais competir profissionalmente no Motocross e Supercross. O norte-americano de 32 anos, metade deles como piloto profissional, deixa as pistas após uma lesão nas costas prejudicar toda a sua temporada 2021.

Conquistou destaque ainda bastante jovem ao ser o segundo campeão da KTM Jr. Supercross em 1998. A partir de então integrou o programa amador da marca, ajudando a desenvolver uma nova geração da SX 85.

Estreou como profissional em 2006 pela própria KTM até mudar para a Yamaha of Troy em 2008. De 2009 a 2012 competiu no Mundial de Motocross pela equipe de Steve Dixon, a oficial da Yamaha na classe MX2. Durante este período sua melhor temporada foi 2010 onde finalizou o mundial em quarto lugar, além de conquistar o título no Britânico de Motocross. No Mundial subiu ao pódio em 14 ocasiões.


Zach Osborne

Em 2013 voltou para os Estados Unidos pela equipe Geico Honda onde permaneceu por dois anos. Em 2015 entrou na Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, onde encerrou sua carreira. Atingiu seu ápice já veterano, conquistando seu primeiro título no AMA Supercross 250 Leste numa final épica em Las Vegas, após cair na largada e superar Joey Savatgy a duas voltas da bandeirada. No mesmo ano conquistou também o AMA Motocross 250. Em 2018 defendeu, com sucesso, o título no AMA Supercross 250 Leste antes de avançar para a 450 em 2019. No ano de 2020 conquistou o título do AMA Motocross 450, ano que marcou sua última temporada completa. 

Osborne também defendeu os Estados Unidos no Motocross das Nações e no International Six Days de Enduro.


Zach Osborne

Zach Osborne: "Depois de 16 anos como piloto profissional, chegou a hora de pendurar as botas. Eu tentei tudo ao meu alcance nos últimos seis meses para trazer minha condição física de volta ao padrão  necessário para competir no nível máximo do esporte. Após apenas algumas semanas dos treinos para o supercross em plena intensidade, percebi que não podia continuar. Sou muito grato pela jornada como profissional. Conheci tantas pessoas incríveis e fiz parte de algumas das melhores equipes do esporte a motor. Não foi uma decisão fácil, mas foi a decisão correta. Serei eternamente grato à minha família, fãs e equipes por seu apoio durante todas as minhas fases como profissional. No próximo capítulo, quero concentrar meu tempo mais em retribuir àqueles que me apoiaram."


Zach Osborne






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet