X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Viva Arapiraca volta a agitar o Motocross Nordestino
Publicado em: 10/11/2021
Clique e saiba mais

Evento acontece nos dias 13 e 14 de Novembro em Arapiraca, AL
Redação MotoX.com.br - Texto e foto: Luiz C. Garcia

A 9ª edição do Viva Arapiraca Motocross promete ser a 'maior de todas' segundo o organizador do evento, Ricardo Leão.


 

Primeiro pela volta do público ao local do evento e, segundo o organizador, são esperadas mais de 12 mil pessoas passando pelo recinto nos dois dias do evento. Para receber esse público estão sendo montadas arquibancadas cobertas além de camarotes em volta da pista que fica no Recinto do Lago da Perucaba, ponto turístico da cidade, o evento é gratuito para o público.

Para receber as equipes e pilotos a área de box terá total infraestrutura como banheiros com chuveiros, água e luz para quem quiser acampar no local.

A tradicional pista de 1200 metros de extensão por 8 de largura passou por algumas alterações para proporcionar maior segurança para os pilotos.

"O local da pista é muito bom para a pratica do motocross devido ao solo e também o relevo do local, que faz com que o público acompanhe tudo que acontece na pista, tendo ao fundo o belo cenário do Lago da Perucaba" diz Sergio Flores, diretor de provas da Perace.

São esperados pilotos de várias regiões do país além dos estados do Nordeste.


 

"Estamos esperando pilotos e pelo menos cinco estados do Nordeste, além de pilotos da região sudeste e europeus. Esse interesse mostra que estamos fazendo o que é certo pelo esporte aqui no Nordeste", resumiu Leão.

Um dos pilotos que confirmou sua presença através de redes sociais foi o paulista Caio Lopes, 3 vezes campeão Brasileiro de Motocross. Outro que, segundo Talvan Teixeira do site S2 Sport, vai participar esse ano é o espanhol José Feijoo.

O evento começara no sábado (13) a partir das 10 horas com treinos livres. No mesmo dia após os treinos do período da tarde haverá a disputa das categorias MX Nacional Arapiraca e MX Arapiraca reunindo pilotos da cidade.

No domingo (14) os treinos começam as 8 horas da manhã com a primeira largada prevista para as 9h30 min. Inscrições poderão ser feitas antecipadamente pelo link Inscrição VIVA MOTOCROSS 2021 (google.com) com o valor de R$100,00 por categoria. A secretaria estará aberta no sábado (13) a partir das 12 horas para inscrições com o valor de R$120,00 por categoria.

Serão adotados todos os protocolos de segurança conta o Covid 19 no evento como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento nos boxes.

"Quero deixar de antemão meus agradecimentos a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e o Governo do Estado de Alagoas que nos apoiam nesse evento e acreditam em nosso trabalho. Além de todos os colaboradores, como o Sebrae entre outros" - destacou Ricardo Leão


 

A 9ª edição do Viva Arapiraca Motocross tem a organização de Ricardo Leão com direção de prova da PERACE e é uma realização da Prefeitura Municipal de Arapiraca. Com apoio de: Prefeitura Municipal de Arapiraca, Governo do Estado de Alagoas-secretaria de esportes, Lazer e Juventude, Leão Construtora e Retífica do Baixinho.

Patrocínio de: SEBRAE, Master Supermercado, Audo Motos Proteção Veicular, Moto Grupo Centuriões do Rei, Dismoto Honda, Grupo Jota Pinto, Líder Cimentos, MC Distribuidora, Century NET, Casa do trator, Colégio Santa Afra, Ciproal, Perucaba Bairro Planejado, Moto Peças Rosendo, Merconplas, Preço Justo Construções, Primavera Plantas, MR7 Pré-Moldados, Eliclédja Móveis, Incorporadora Alamedas, Center Auto Portas, Madeireira Carlitos, Bull Açaí, Terra Nossa Construções e Incorporações, Alô Comedoria, Rodeios Churrascaria e Moacir Auto Peças.

Hotel oficial: Sol Nascente, desconto para a reservas que citarem que estarão participando do Viva Motocross. Email: htlsolnascente@gmail.com ou pelo fone: (82) 999770439.

Para maiores informações ligue (82)99665-7443 - Ricardo Leão.

O evento terá cobertura completa do MotoX.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet