X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Oficial: Aaron Plessinger assina com a KTM
Publicado em: 20/10/2021
Clique e saiba mais

Saiu o anúncio oficial da KTM confirmando Aaron Plessinger em sua equipe
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação KTM

Time alinha com três pilotos oficiais no AMA Supercross 450 em 2022


Aaron Plessinger assina com a KTM por dois anos

Os rumores já circulavam pelo menos desde a metade do ano, mas finalmente saiu o anúncio oficial. Aaron Plessinger assinou contrato para competir com a Red Bull Factory KTM nas temporadas 2022 e 2023 do AMA Supercross e AMA Motocross. 

Campeão do Motocross 250 em 2018, Plessinger sofreu com uma transição difícil para a Yamaha 450. Em 2019, lesionado, perdeu a metade final da temporada do Supercross e a metade inicial do Motocross. Em 2020 foi 11º colocado no Supercross e, novamente lesionado, nem chegou a competir no Motocross. 2021 foi seu melhor ano na categoria, fechando o Supercross em quinto, com um pódio. No Motocross fez um segundo lugar e três terceiros nas 14 baterias que disputou. Novamente perdeu parte da temporada por lesão.

A KTM espera extrair todo o potencial do piloto, a exemplo de Cooper Webb, que fez o mesmo caminho da Yamaha para a KTM, após dois anos difíceis na moto azul, conquistou dois títulos em três anos com a laranja. Plessinger já começa sua preparação no regime bruto da Baker's Factory, sob a tutela do renomado preparador Aldon Baker, na Flórida. Seu mecânico será Jade Dungey, irmão de Ryan Dungey.


Aaron Plessinger assina com a KTM por dois anos

Aaron Plessinger: "Estou muito animado com a oportunidade de ingressar na Red Bull KTM e trabalhar ao lado de todos na equipe de fábrica. Para ser honesto, estou muito animado para trazer novos ares para a equipe.Eu andei muito de KTM quando criança, então estou ansioso para voltar às minhas raízes e me divertir um pouco. Treinar com Aldon Baker, que ajudou a moldar a carreira de muitos campeões ao longo dos anos, é uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Espero poder levar meu condicionamento físico a novos limites e aprimorar melhor minhas técnicas de corrida, treinando ao lado de todos os outros pilotos de ponta lá."

Ao lado de Plessinger a KTM terá o atual campeão Cooper Webb e o francês Marvin Musquin. O último com contrato apenas para o Supercross, que volta a iniciar a temporada em Anaheim, no próximo dia 8 de janeiro.

Vídeo











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet