Segunda metade da temporada tem seis etapas na Itália
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Infront Moto Racing
Itália recebe a maioria dos eventos do Mundial de Motocross até o fim da temporada.
A organização do Mundial de Motocross anunciou alterações no calendário para a segunda metade da temporada. Para surpresa de ninguém o MXGP da Argentina foi cancelado. O país vizinho ainda é um dos que mais impõe restrições em razão da pandemia e já era sabido há um bom tempo que sua etapa, originalmente prevista para ser a final em 14 novembro (na primeira versão divulgada), já estava inviabilizada há um bom tempo. Só estavam esperando a definição de novas sedes para anunciar.
Foi cancelada também a rodada dupla na Indonésia (MXGP da Ásia e MXGP de Bali). Segundo a Infront tanto as etapas na Argentina, como na Indonésia estarão de volta em 2022.
Mas não foram só etapas fora da Europa que caíram. O MXGP de Portugal, que aconteceria dias 23 e 24 de outubro, também foi cancelado. Para acomodar a quantidade de etapas prevista, a organização recorreu aos circuitos italianos de Pietramurata e Mantova. O primeiro sedia uma rodada tripla com o MXGP de Trentino, MXGP de Pietrmurata e MCGP de Garda entre os dias 23 e 30 de outubro. A segunda sede encerra a temporada nos dias 7 e 10 de novembro com MXGP da Lambardia e MXGP Cidade de Mantova.
As cinco provas italianas se juntam ao MXGP da Sardenha, que acontece em Riola Sardo neste fim de semana. Lembrando a terceira etapa já realizada em Maggiora e o Motocross das Nações que acontece em uma semana também em Mantova chegamos a oito eventos na Itália durante o ano.
Novo calendário do Mundial de Motocross 2021