X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Malcolm Stewart assina contrato de dois anos com a Husqvarna
Publicado em: 18/09/2021
Clique e saiba mais

Além do Supercross, piloto volta a competir no AMA Motocross
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Husqvarna


Malcom Stewart e Husqvarna juntos nas temporadas 2022 e 2023

Após várias temporadas dedicando-se apenas ao Supercross, Malcom Stewart volta em 2022 representando a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing tanto no AMA Supercross como no AMA Motocross.

Após seu título no Supercross 250 Leste em 2016, Malcolm abriu mão do campeonato de motocross para preparar sua transição para a categoria principal da modalidade. Tudo indicava que seu plano era focar o restante de sua carreira apenas nas provas dentro dos estádios, como fez seu irmão James, porém falhou ao conseguir uma equipe de fábrica.

Nos anos seguintes mesclou seus esforços competindo com esquema próprio em 2017 (com Suzuki e patrocínio da Ride365) e como piloto substituto da Joe Gibbs Racing em 2018 antes de perder boa parte da temporada 2019 com o fêmur fraturado.


Malcom Stewart já se prepara para 202 com Aldon Baker na Flórida
Voltou em 2020 pelo time privado Bullfrog SmartTop Honda e conquistou a sétima posição geral chegando entre os cinco primeiros em três ocasiões. Em 2021 a mudança da administração do time oficial da Yamaha para a Star Racing lhe abriu uma vaga na equipe, ainda apenas para o Supercross. Foi seu melhor ano na categoria, com um pódio na penúltima etapa e mais quatro resultados entre os cinco primeiros. Completou o campeonato em sexto.

Aos 28 anos, o piloto da Flórida finalmente conseguiu um contrato com equipe de fábrica com prazo válido por mais de uma temporada. Pela Husqvarna Malcolm volta a competir também no Motocross, algo que não fazia desde 2014.

Malcolm Stewart: "Estou muito animado fechar um acordo completo para as duas modalidades. É definitivamente uma grande oportunidade para mim e acho que não há nada além de vibrações positivas. Sempre quis pilotar uma dessas motocicletas Husqvarna, já vi todo mundo se dar muito bem nela. Temos trabalhado neste verão. Seguir um novo programa de treinamento com Aldon Baker, eu sei que haverá muitas grandes mudanças para mim, mas estou ansioso por tudo isso. Eu vi os sucessos acontecerem através da The Baker's Factory e quero fazer parte desse time."

Malcolm completou: "Já faz um tempo que não corro no Motocross, mas sinto que correr é correr - sempre que baixa o gate as vibrações são positivas. Você vive e aprende algo com isso, então vamos nos preparar porque o nº 27 estará lá!"








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet