X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Eli Tomac deixa a Kawasaki após AMA Motocross. Yamaha é sua futura casa?
Publicado em: 07/05/2021
Clique e saiba mais

Associado à marca desde 2016, Tomac surpreende com mudança de equipe
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Ryne Swanberg


Eli Tomac deixa Kawasaki ao fim da temporada

Após fortes rumores, a Kawasaki USA anunciou que Eli Tomac deixa a marca assim que completar a temporada do AMA Motocross 2021. Por enquanto, Tomac conquistou três títulos no AMA Motocross 450 e um no AMA Supercross 450 com a equipe.

"Estamos extremamente orgulhosos do sucesso que Eli e a equipe Monster Energy Kawasaki alcançaram nos últimos seis anos", disse Dan Fahie, Gerente Sênior de Competição da Kawasaki. "Construímos um ótimo relacionamento com Eli e sua família e estamos orgulhosos de que a Kawasaki desempenhou um papel importante no legado de corridas de Tomac."

Durante seu período com a equipe, Eli Tomac venceu nada menos que 60 provas em 165 largadas, sendo o piloto com maior sucesso nesse espaço de tempo.

Para onde vai Eli Tomac?


Eli Tomac completou o AMA Supercross 2021 na terceira posição

Várias fontes seguras da imprensa norte-americana informam que o piloto do Colorado já assinou com a Star Racing Yamaha, a equipe oficial da marca nos Estados Unidos. Obviamente, qualquer anúncio oficial só virá a público após o fim do contrato entre Tomac e Kawasaki, o que deve ocorrer em meados de outubro.

Eli Tomac tinha na mesa a opção de renovar com a Kawasaki por mais dois anos, mas surpreendentemente decidiu mudar de ares e deve formar dupla com Dylan Ferrandis, assumindo a vaga de Aaron Plessinger, que provavelmente vai para a KTM. Malcolm Stewart tinha contrato apenas para o Supercross 2021 e está estudando convites de outras marcas.


Eli Tomac deve pegar a vaga de Aaron Plessinger na Yamaha em 2022










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet