X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Congresso da FIM acontece em Salvador. Entidade tem novo presidente
Publicado em: 20/10

Congresso Mundial da FIM valoriza participação feminina
Comissão de mulheres acompanhou tudo o que foi discutido no evento que reúne 79 países em Salvador (BA); Neste sábado, Assembléia Geral encerra as atividades 

O Congresso Mundial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) será encerrado neste sábado no Hotel Fiesta, em Salvador (BA). Será realizada a Assembléia Geral, na qual os representantes de 79 países irão se reunir para homologar o que foi discutido durante o evento. Haverá ainda a reunião do conselho, sendo que a iniciativa conta com a organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Uma das novidades foi a criação de uma Comissão Feminina, que acompanhou de perto todas as atividades do congresso. O objetivo é que mais mulheres tornem-se aficionadas pelo motociclismo.
Neste cinco dias de evento, os dirigentes se dividiram em comissões para discutir o que poderia ser melhorado no mundo que envolve as duas rodas. Foram criados grupos de discussões para as respectivas modalidades do motociclismo (enduro, motocross, motovelocidade, rali, trial, mototurismo e segurança no trânsito), além de outras áreas que envolvem o esporte (médica, jurídica e de meio ambiente).

A CBM teve representantes nas comissões: o diretor geral Philippe Thiriet integrou o grupo de motovelocidade, o gerente de produção Donato Khouri participou das discussões relativas a rali e enduro, Luiz Machado fez parte da área médica e Ivan Bastos, da jurídica. "Na motovelocidade, não houve alterações significativas nas regras. Somente algumas leves adaptações nos textos e nas interpretações do regulamento, coisas bem simples", adiantou Thiriet. "Na Assembléia Geral, quando os argumentos serão homologados, poderemos saber ao certo o que mudará nas competições para a próxima temporada", completou.

Novo presidente 

Outra importante decisão teve a capital baiana como palco. O venezuelano Vito Ippolito foi eleito o presidente FIM - posto que, desde a fundação da entidade, em 1904, havia sido ocupado somente por europeus. Ippolito será o sucessor do italiano Francesco Zerbi e superou outros três europeus na votação: o francês Jean-Pierre Mougin, o holandês Jos Vaessen e o alemão Hans-Robert Kreutz. O Congresso definiu ainda Jorge Viegas, de Portugal, como vice-presidente e Stig Klemetz, da Suécia, como auditor interno.  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet