X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross adia inicio da temporada. Novo calendário 2021
Publicado em: 24/04/2021
Clique e saiba mais

Campeonato começa dias 12 e 13 de junho na Rússia
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação Infront

A Infront Moto Racing anunciou o adiamento do início do Mundial de Motocross 2021 para os dias 12 e 13 de junho em razão da pandemia global da Covid-19. A largada da temporada será em Orlyonok, na Russia.


MXGP larga na Rússia em junho

Além da nova data de início foram divulgadas mais algumas novidades. A principal delas é o retorno ao circuito de Matterley Basin para o GP da Grã-Bretanha na segunda etapa. Depois o campeonato segue para o histórico circuito de Maggiora, na Itália antes de passar pela Letônia, Holanda, República Checa e Bélgica.

Outra grande novidade do calendário foi a inclusão do MXGP da Sandenha, no popular circuito de Riola Sardo, que serve de base de treinamento para várias equipes durante o inverno europeu. A localidade sediará também o Campeonato Europeu EMX65 e EMX85 no mesmo fim de semana.

A expectativa é concluir a temporada de 19 etapas com duas viagens intercontinentais em novembro, com a Argentina sediando a 17ª etapa em circuito ainda a ser anunciado e a Indonésia recebendo uma rodada dupla para encerrar o campeonato nas pistas de Borobudur e Bali.

Como no ano passado, acreditamos que é prudente deixar um asterisco marcando a etapa argentina, já que há mais dúvidas que certezas em sua realização, tanto pela crise econômica, como pelas severas restrições impostas no controle da pandemia.

Por outro lado o mês de outubro promete bastante agitação com cinco eventos consecutivos, passando por Alemanha, França, Espanha, Portugal e Itália (Trentino).

Como já anunciado anteriormente, o Motocross das Nações está previsto para o circuito de Mantova, Itália, durante a temporada, em 26 de setembro.


Calendário Mundial de Motocross 2021








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet