X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Oitava edição do Viva Motocross Arapiraca define títulos do Arena Nordeste
Publicado em: 17/12/2020
Clique e saiba mais

Alagoas recebe a final do Arena Nordeste 2020
Redação MotoX.com.br: Texto: Luiz C. Garcia / Fotos: Luiz C. Garcia / Ricardo Leão

Distante 135 quilômetros da capital Maceió, a cidade de Arapiraca, no agreste alagoano, é a segunda maior cidade do estado e no próximo fim de semana (19 e 20) recebe final do Arena Nordeste.


Oitavo Viva Motocross Arapiraca acontece neste fim de semana

Em sua oitava edição, o Viva Motocross Arapiraca é uma das maiores provas da Nordeste e faz parte do calendário oficial do município e do calendário do Ministério do Turismo, o que atrai pilotos de vários estados. Segundo o organizador local Ricardo Leão, o Circuito da Perucaba está sendo todo preparado para receber a todos com conforto e seguindo as normas de prevenção contra o Covid 19.

“Será exigido o uso de máscara durante todo o evento. Estarão disponíveis potes de álcool em gel e nos boxes haverá distanciamento”, Confirma Ricardo Leão

Com respeito a pista, Leão confirmou algumas alterações para proporcionar melhor segurança aos pilotos. Por exemplo, a área de boxe foi ampliada. “A pista tem 1200 metros de extensão por oito de largura em um terreno em aclive com saltos técnicos e seguros, sem contar o visual do lago da Perucaba ao fundo”. Ele ainda destacou o esforço da prefeitura municipal para a realização do evento em um ano complicado devido a pandemia.


 

Para Sérgio Flores diretor da Perace, organizadora do Arena Nordeste, mesmo todos os problemas que aconteceram em 2020 o ano fecha com um saldo positivo. “Tínhamos programado mais etapas para esse ano, e mesmo com a pandemia conseguimos fazer um campeonato com cinco etapas”. Para ele o ponto alto neste ano é o interesse e o nível de competição que o campeonato apresentou.


 
Doze categorias estão em jogo. A maior vantagem está na Nacional 230/250cc onde Flávio Pantanal precisa de apenas dois pontos dos 25 em disputa para conquistar o título. Briga emocionante deverá vir na MX1 onde quatro pilotos (João Vitor, Athalo Brito, Gabriel Calixto, Thales Nathan) brigam diretamente pelo campeonato. Juninho Ferreira também tem chances matemáticas na categoria. Thales Nathan e João Vitor também disputam o título da MX2.

Há empates na liderança nas categorias Junior entre Werty Bernardino e João Danilo, ambos com 92 pontos. Wagner Guilherme vem atrás com 76 pontos e na Nacional Pro com Daniel Ventura e Juninho Ferreira, ambos com 61 pontos em terceiro na categoria está Tony Melo com 48 pontos. Wendel “Morcegão” Costa e Eduardo Montebelo disputam o título da MX4. Dois pilotos locais lutarão pelo título da 50/65cc com vantagem para José Gabriel em relação a João Arthur. Yuri Santos é o líder da Especial Intermediária com uma boa vantagem na classificação.

Pela Nacional Intermediária a briga deve ser acirrada entre Diógenes Rufino e Flávio Pantanal. Diógenes lidera a Mx3 com Thiago Nunes em segundo. Diego Rufino, irmão de Diógenes luta pelo título da Nacional Intermediária com Renato Moita. Ricardo Amorim (97 ptos) e Paulo de Tarso (89ptos) lutam na Nacional Master. O evento começará no sábado (19) com treinos a partir das 14 horas.

No domingo os treinos começam às 8 horas com a primeira largada programada para as 11 horas.
As inscrições deverão ser feitas na secretaria de prova a partir de sábado (19) às 10 horas e o valor é de R$100,00 por categoria.

O 8º Viva Motocross Arapiraca tem a organização de Ricardo Leão com direção de prova da PERACE e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, Secretaria de Esportes do Estado de Alagoas. O evento terá cobertura completa do MotoX

Serviço

Hotel oficial: Sol Nascente, desconto para a reservas que citarem que estarão participando do Viva Motocross. Email: htlsolnascente@gmail.com ou pelo fone: (82) 999770439.

Patrocínio: Dismoto Honda, Moto Grupo Centuriões do Reis, Grupo Coringa, Grupo Jota Pinto, Casa do Trator, Líder Cimentos, Perucaba Bairro Planejado, Merconplas, MC distribuidora, Colégio Santa Afra, Calzatto Mix, Construtora Impacto, Only Racing, Master Supermercado, Auto Peças Real, Century Net, Moto Peças Rosendo, Leão Construtora, Audo Motos, Biustro Cozinha, Fiat Radar, Retífica do Baixinho, Alô Comedoria, Rodeios Churrascaria, Pizzaria Sabor Carioca, Preço Justo Construções, Primavera Plantas, Incorporadora Alamedas, Madeireira Carlitos, Top Telhas, Elicledja Móveis, O Comilão, Center Auto Portas, Terra Nossa Construções e Incorporações e Moacir Auto Peças, Shop da Carne, Tchê Paladar, Hélio Moto Peças e Construtora Hatyllas e Supermercado Albuquerque.

Informações: (82)99665-7443 – Ricardo Leão.


Circuito já está pronto para as disputas do fim de semana






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet