X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Arena Nordeste: 8º Viva Motocross Arapiraca acontece neste final de semana
Publicado em: 16/12/2020
Clique e saiba mais

Evento será válido pela final do Arena Nordeste. Doze categorias estão em aberto para definir títulos.
Redação MotoX.com.br - Texto: Luka Garcia


Distante 135 quilômetros da capital Maceió e a segunda maior do Estado, a cidade de Arapiraca será palco da final do Arena Nordeste no próximo final de semana (19 e 20). Em sua oitava edição, o Viva Motocross Arapiraca é uma das maiores provas da Nordeste e faz parte do calendário oficial do município e do calendário do Ministério do Turismo, atraindo pilotos de vários estados.

Segundo o organizador local, Ricardo Leão, o Circuito da Perucaba está em fase de preparação para receber a todos com conforto e seguindo as normas de prevenção contra o Covid 19. "Será exigido o uso de máscara durante todo o evento. Estarão disponíveis potes de álcool em gel e nos boxes haverá distanciamento", afirmou Leão.

Com respeito a pista, o organizador confirmou algumas alterações para proporcionar maior segurança aos pilotos. Por exemplo, a área de boxe foi ampliada. "A pista tem 1200 metros de extensão por oito de largura em um terreno em aclive com saltos técnicos e seguros, sem contar o visual do lago da Perucaba ao fundo", avaliou Leão. Ele ainda destacou o esforço da prefeitura municipal para a realização do evento em um ano atípico devido a pandemia.

Para Sérgio Flores, diretor da Perace, organizadora do Arena Nordeste, ainda com todos os problemas que aconteceram em 2020, o ano fecha com um saldo positivo. Para ele, o ponto alto foi o interesse e o nível de competição apresentados. "Tínhamos programado mais etapas para esse ano, e mesmo com a pandemia conseguimos fazer um campeonato com cinco rodadas", declarou Sérgio.

Estarão em jogo doze categorias para definir seus campeões. A maior vantagem está na Nacional 230/250cc onde Flávio Pantanal precisa de dois pontos dos 25 em disputa para conquistar o título. Briga emocionante deverá vir na MX1, em que quatro pilotos - João Vitor, Athalo Brito, Gabriel Calixto e Thales Nathan - brigam diretamente pelo campeonato. Juninho Ferreira também tem chances matemáticas na categoria. Thales Nathan e João Vitor também disputam o título da MX2.

Há empates na liderança na categoria Júnior entre Werty Bernardino e João Danilo, ambos com 92 pontos e Wagner Guilherme vem atrás com 76 pontos. Na Nacional Pro, a disputa está empatada entre Daniel Ventura e Juninho Ferreira, com 61 pontos; em terceiro está Tony Melo com 48 pontos. Wendel "Morcegão" Costa e Eduardo Montebelo disputam o título da MX4. Dois pilotos locais lutarão pelo título das minimotos 50/65cc: com vantagem para José Gabriel em relação a João Arthur. Yuri Santos é o líder da Especial Intermediária com uma boa vantagem na classificação.

Pela Nacional Intermediária, a briga deve ser acirrada entre Diógenes Rufino e Flávio Pantanal. Diógenes lidera a Mx3 com Thiago Nunes em segundo. Diego Rufino, irmão de Diógenes, luta pelo título da Nacional Intermediária contra Renato Moita. Ricardo Amorim, 97 pontos, e Paulo de Tarso, 89 pontos, lutam na Nacional Master.

O evento começará no sábado (19), a partir das 14 horas, com treinos e entrarão na pista as categorias Nacional Master e Nacional Trilheiros. No domingo, os treinos começam as 8h com a primeira largada programada para as 11h.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria de prova a partir de sábado (19) às 10h e o valor é de R$100,00 por categoria.

O 8º Viva Motocross Arapiraca tem a organização de Ricardo Leão com direção de prova da PERACE e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, Secretaria de Esportes do Estado de Alagoas.

Hotel oficial
Sol Nascente, desconto para a reservas que citarem que participação do Viva Motocross. Email: htlsolnascente@gmail.com ou pelo fone: (82) 999770439.

Patrocínio
Dismoto Honda, Moto Grupo Centuriões do Reis, Grupo Coringa, Grupo Jota Pinto, Casa do Trator, Líder Cimentos, Perucaba Bairro Planejado, Merconplas, MC distribuidora, Colégio Santa Afra, Calzatto Mix, Construtora Impacto, Only Racing, Master Supermercado, Auto Peças Real, Century Net, Moto Peças Rosendo, Leão Construtora, Audo Motos, Biustro Cozinha, Fiat Radar, Retífica do Baixinho, Alô Comedoria, Rodeios Churrascaria, Pizzaria Sabor Carioca, Preço Justo Construções, Primavera Plantas, Incorporadora Alamedas, Madeireira Carlitos, Top Telhas, Elicledja Móveis, O Comilão, Center Auto Portas, Terra Nossa Construções e Incorporações e Moacir Auto Peças, Shop da Carne, Tchê Paladar, Hélio Moto Peças e Construtora Hatyllas e Supermercado Albuquerque.

Para maiores informações:
(82)99665-7443 - Ricardo Leão

Cobertura MotoX.com.br






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet