X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross divulga calendário para 2021
Publicado em: 11/11/2020
Clique e saiba mais

Temporada 2021 larga em abril. Novos países foram adicionados ao calendário que conta com 20 etapas
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda 


Nesta quarta-feira (11), a Infront Moto Racing divulgou o calendário provisório para a temporada 2021 do Mundial de Motocross. No próximo ano, o plano é o campeonato iniciar em abril - mais tarde que o usual - com o intuito de dar mais tempo aos pilotos e equipes para se prepararem. Também é esperado um cenário mais estável devido a pandemia de Corona vírus. Com isso, o objetivo é retornar ao formato tradicional de provas, mas a organizadora alertou que se necessário adaptará novamente os eventos.

O calendário 2021 contará com 20 GPs e apresentará quatro novos circuitos: GP de Omã, na pista de Muscat, GP da Holanda em Oss, GP da Finlândia em Itti-KymiRing e o GP de Igora Drive, na Rússia (evento adiado de 2020 para 2021 por conta da crise de saúde).

Além disso, o Mundial de Motocross retorna aos tradicionais pontos de Agueda, Teutschenthal, Orlyonok, Kegums, Jakarta, Semarang, Loket, Lommel, Uddevalla, Afyonkarahisar, St Jean d’Angely, Xanadu-Arroyomolinos e Neuquen na Patagonia, Argentina.

O temporarada terá início no dia 03 de abril com o GP de Omã e depois retornará para a Europa, passando pela Itália, Portugal, Holanda, Alemanha, Rússia e Letônia. Em seguida, a caravana segue para ruas rodadas na Indonésia, Ásia, e depois volta para a República Tcheca, Bélgica, Suécia e Finlândia. No final de agosto, o Mundial volta à Rússia e segue para a urquia, China, França, Espanha e encerra na Argentina.

E, para a alegria dos fãs, após o cancelamento da última edição, o circuito de Imola, na Itália, sediará o Motocross das Nações, no dia 26 de setembro, finalizando a temporada 2021.

Confira o calendário 2021 completo:









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet