X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Tunico Maciel e Bissinho Zavatti representam o time GaiaMX no Rally dos Sertões
Publicado em: 22/10/2020
Clique e saiba mais

Tunico Maciel e Bissinho Zavatti estão em contagem regressiva para a largada do Rally dos Sertões
Redação MotoX.com.br - Fotos: divulgação


Tunico Maciel

O Rally dos Sertões, considerado a maior competição da modalidade das Américas, em 2020 completa 28 anos. Neste ano, a prova inicia no dia 31 de outubro, com largada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e chegada no dia 07 de novembro, em Barreirinhas (MA). A equipe GaiaMX adotou como estratégia apostar em pilotos consagrados na competição: Tunico Maciel, natural de Lavras (MG) e Bissinho Zavatti, nascido em Monte Alto (SP).

Tunico Maciel é um dos pilotos da nova geração do Rally Cross Country e do Enduro de Regularidade. O atual campeão brasileiro de Cross Country busca o tricampeonato no Rally dos Sertões 2020, após faturar o lugar mais alto no pódio nas edições anteriores em 2018 e 2019. "Essas conquistas foram a realização de um sonho. Trata-se de uma competição muito difícil, batalhei, trabalhei e treinei muito, mas nada disso seria suficiente se não tivesse uma equipe dedicada. Isso vai ficar para sempre na minha memória, afinal é o maior rally das Américas e um dos maiores do mundo e que vem crescendo a cada ano", comenta Tunico.


Bissinho Zavatti

Para o piloto, no último ano, o rali foi bastante rigorosa no último ano. "Tivemos a maior prova especial da história dos Sertões, com 545 quilômetros, o que exigiu muito dos pilotos, dos equipamentos e da equipe. É necessário ter um bom ritmo todos os dias. Não adianta nada ir bem em um dia e não nos outros. Para isso, a logística planejada pela equipe e os parceiros que fornecem equipamentos são muito importantes. O time da GaiaMX é como uma família, estou com eles desde o ano passado, todos são muito prestativos, os óculos são excelentes, confortáveis e duráveis", diz Tunico Maciel.

Bissinho Zavatti também tem um currículo de peso para a equipe. Ele conquistou o prêmio de melhor piloto off-road em 2020, com o troféu Guidão de Ouro. Bissinho é tetracampeão do Rally dos Sertões e bicampeão brasileiro de Rally Cross Country, na classe Brasil. "Este ano a competição vai ser mais restrita, com as provas em bolha vamos ficar ainda mais unidos como equipe. Não vamos ter o calor do público, mas é o momento que o mundo está vivendo e temos que cuidar da nossa saúde e do próximo", avaliou Bissinho, que está a caminho da sua sétima participação no Rally dos Sertões.











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet