X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Flat Track® larga no início de novembro com transmissão ao vivo
Publicado em: 19/10/2020
Clique e saiba mais

Com etapa única, título 2020 da modalidade será definido em três categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: divulgação


Evento contará com participação de pilotos estrangeiros e categoria de minimotos oferecida pela MXF Motors
Os pilotos do Flat Track® já têm data marcada para voltarem a levantar poeira. A modalidade de motociclismo volta à cena no dia 1º de novembro, com o evento On Track, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, com transmissão online.

Por conta da pandemia de Covid-19, a organização da edição de 2020 do Brasileiro de Flat Track® foi obrigada a reprogramar o campeonato. O evento será realizado em caráter especial, já que não será permitida a presença de público, e poderá ser acompanhado via transmissão online. Para assistir, basta se cadastrar gratuitamente, clicando aqui.

O idealizador do BMS Motorcycle e um dos organizadores do On Track, Cezinha Mocelin, diz que o público pode esperar muita adrenalina: "As corridas contarão com uma cobertura profissional, com direito a narração e passo a passo dos pilotos a cada momento antes e depois da competição. Além disso teremos um show musical especial que promete animar todos que acompanharão a transmissão".

Celio Dobrucki, piloto da equipe Dobrucki Racing Motobatt, acredita que as provas serão bem disputadas, pois mesmo com a pandemia todos estão com os treinos intensificados. "Nossa equipe está muito bem equilibrada, vamos levar motos impecáveis e a expectativa é grande, até porque uma só prova decidirá o campeonato, não vai ter tempo de recuperação. O piloto Gaspar Matos é o veterano da modalidade, meu professor de pista e de velocidade na terra. Ele vai representar nossa equipe nas três categorias", explica Dobrucki.

Alto nível e equilíbrio nas disputas


Marcelo Silvério

O nível de competividade no Flat Track® vem aumentando no país e alguns brasileiros chegaram a competir no exterior. Marcelo Silvério, piloto da equipe Oasis Motorcycle Race, é um exemplo. No início de outubro, ele competiu na primeira etapa do Campeonato Mundial de Flat Track na Espanha. "Ainda tem a segunda etapa na Alemanha e a terceira na Itália. Só chego no Brasil na semana da corrida. Minhas expectativas são as mais elevadas, está vindo um grupo de americanos do Flat Out Friday e o super piloto Jeffrey 'The Wizard' Carver também estará presente. A competição vai ser boa", afirma Silvério.

Três categorias estarão em disputa no On Track. A FT411 da Royal Enfield Brasil, inédita no país, com uma hora de duração; seguida da Harley Davidson, com motocicletas do modelo HD Sportster e HD antigas, com duas horas; e a categoria de minimotos MFX com pilotos e influenciadores fantasiados nos intervalos.

+ Saiba mais:

A Liga Brasileira de Flat Track® existe desde 2016. A modalidade chegou ao país com o Lucky Friends Rodeo, evento pioneiro de corrida de Harley-Davidson na modalidade Flat Track na América Latina. O BMS Motorcycle, outro evento bastante cultuado pelos amantes de duas rodas incorporou a competição entre suas atrações. Juntos, Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycle programaram a transmissão da corrida.

"É a primeira vez que um evento desse tipo acontece no Brasil", revela Cezinha Mocelin. "Tanto o BMS quanto o Lucky Friends Rodeo têm um papel essencial no resgate histórico do Flat Track®, uma modalidade centenária que vem ganhando cada vez mais destaque e fãs por aqui. Queremos que todos se divirtam", conclui.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet