X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Big Trail Enduro Series desafia os pilotos em um circuito de trilhas noturnas
Publicado em: 14/10/2020
Clique e saiba mais

Válida pelos Campeonatos Brasileiros de Big Trail e Hard Enduro, prova acontece neste sábado (17)
Redação MotoX.com.br - Fotos: divulgação


Os pilotos do BITES tem data marcada para o próximo encontro, este sábado (17), em Morungaba (SP). A segunda etapa acontece simultaneamente ao Hard Enduro Brasil Seres. Ambos são homologados pela CBM, valendo como Campeonato Brasileiro de Big Trail e Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, respectivamente.

Prólogo

Em sua quarta edição, o Night Track ganha novidades em 2020. Este ano toda acompetição acontece em um único dia. No período da manhã, os pilotos farão treino livre cronometrado, em um circuito misto de motocross e cross country, no CT dos Tranqueiras Racing. Para o BITES, os pilotos farão apenas uma bateria e cada categoria terá um tempo de pista liberada, para fazer a sua melhor volta, determinando a sua posição de largada para o evento principal.

Logo após o prólogo, os pilotos inscritos poderão acompanhar a categoria Turismo, destinada aos pilotos que querem desfrutar de um passeio Off Road, mas sem a pressão de uma corrida. Os participantes sairão em comboio guiado, para um tour pela região de Morungaba, fazendo uma parada no centro da cidade para uma visitação local e depois seguem para um almoço no tradicional Restaurante de Joaquim Egídio, Feijão com Tranqueira.

Main Event 

As 17h30 todos os pilotos sairão em comboio para o local da largada e por volta das 18h00, cada piloto, respeitando a seu horário de largada, sairá para as trilhas levantadas exclusivamente para as Big Trails.

"A primeira etapa nos deu uma noção de como está o nível dos pilotos e certamente a cada etapa os pilotos irão se divertir ainda mais. É o primeiro ano do BITES e muita coisa vai se ajustar e melhorar," explica Gustavo Narciso, idealizador do campeonato.

A competição está prevista para encerrar até as 21h00 e a premiação acontecerá somente no domingo (18) no mesmo local do prólogo.


Categorias

As categorias do BITES são divididas por cilindradas das motocicletas e apenas podem participar motos documentadas. Mesmo não sendo consideradas Big Trails, as menores também ganharam seu lugar na categoria Big Light, que contemplam as motos de 248cc até 599cc.

A categoria Big, destinadas as motos de 600cc a 750cc, ganhou novos inscritos para essa etapa e promete ser uma categoria muito disputada, com motos clássicas inscritas, como as DR e Tenéré 600.

O sucesso da categoria Big Pró, com motos de 751cc até 1000cc, se repete nesta segunda etapa, com pilotos inscritos com motos como África Twin, KTM 990 e F800, que chamam atenção pela força e ciclística em meio as trilhas.

As motos acima de 1001cc integram a categoria Heavy Pró. Por fim, a categoria Turismo, é destinada a pilotos que querem uma experiência off road guiada, sem a pressão de uma corrida.

Serviço

Inscrições: http://chronusae.com.br/eventos/280

*Inscrições somente até o dia 14/10. No dia do evento não será possível se inscrever.

Valor: R$250,00
Data: 17 e 18 de Outubro
Horário: 8h00 - 23h00
Local: O Paddock, Secretaria de prova e Prólogo serão no CT do Tranqueiras Racing, na Cidade de Morungaba (SP) 
Informações: Gustavo Narciso - 19 97402 8512

Classificação BITES

BIG LIGHT
1º Yuri Zanferrari 25 Pts
2º Lucas Henrique Figueiredo 22 Pts
3º Thiago Cruz 20 Pts

BIG
1º André Buss de Vargas 25 Pts
2º Cecilia Satomi Kondo 22 Pts

BIG PRÓ
1º Marcelo do Amaral Gurgel 25 Pts
2º Jose Americo Fiorillo 22 Pts
3º Luiz alexandre Cury 20 Pts

HEAVY PRÓ

1º Vinicius Jose Lima 25 Pts
2º Guilherme Peloso Araujo 22 Pts
3º Daiane Gaia 20 Pts






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet