X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Equipe Honda Racing parte para a terceira prova do Brasileiro de Enduro
Publicado em: 08/10/2020
Clique e saiba mais

Etapa marca volta de Bruno Crivilin ao Brasil, após pódios históricos no Mundial de Enduro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Idário Café

Gabriel Soares é o líder da Enduro GP e da categoria E2


Gabriel Soares

A equipe Honda Racing volta a acelerar neste fim de semana e feriado (10 a 12/10) na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, a qual será realizada em rodada tripla, em Santa Cruz de Goiás (GO). Para seguir os protocolos de saúde e segurança devido à pandemia do coronavírus, todo o evento terá estrutura isolada dentro de uma fazenda da região.

Serão cerca de 300 quilômetros percorridos no total, com três voltas por dia em um trajeto de 31 quilômetros, dividido em três especiais (trechos cronometrados): um Cross Teste, no pasto, e dois Enduro Teste, dentro de uma mata e em terreno arenoso e com pedras.


Bruno Crivilin
A prova em Goiás marca o retorno de Bruno Crivilin ao país, depois de seis semanas fora para participar de algumas provas, entre elas duas etapas do Campeonato Mundial de Enduro, na França e na Itália - onde conquistou dois pódios históricos na classe J1, para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc.

"Foi uma maratona intensa e muito produtiva na Europa. Estou ansioso para voltar a correr no Brasil. Quero rever todo mundo, meus companheiros de equipe e meus amigos, e falar a minha língua", conta o atual campeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP (geral) e E1.

Com a ausência na segunda etapa, Crivilin está no momento em quarto lugar na classificação da E1, mas como o campeonato conta com descartes, a competição segue em aberto. "Estou com um ritmo bom de corrida e quero fazer o melhor aqui também", completa o capixaba, que acelera a moto CRF 250RX.

A liderança da Enduro GP e da E2 está com Gabriel Soares. "Isso me deixa muito confiante. Sei que será uma etapa dura, com três dias de disputas. Cheguei no meu melhor momento até agora e quero estar focado para somar pontos importantes para o campeonato, o que com certeza fará a diferença no final. A prova promete ser com altas temperaturas, terreno duro, parecido onde a gente treina. Estou pronto para fazer o melhor e me superar mais uma vez", destaca o mineiro. Ele utiliza a moto CRF 450RX.


Vinicius Calafati

Vice-líder da classe E3, Vinicius Calafati também está preparado para mais um desafio da temporada. "As etapas estão sendo muito apertadas, já que as especiais neste ano têm sido mais curtas por conta das adaptações das provas. A expectativa é de muito calor, mas minha preparação foi boa e me senti muito bem nos últimos treinos. Estou cada vez mais encaixado com a moto, a CRF 450RX, que teve alguns acertos. Haverá trechos em mata, que é a minha especialidade e isso me deixa mais confiante", ressalta o piloto paulista.

Depois de competir uma etapa na categoria Júnior, entre os meninos, Bárbara Neves encara a prova na classe Feminina, que retorna em Santa Cruz de Goiás. "Estou feliz com a volta das competições no meu estado. Uma pena não ter público, mas entendo que faz parte do momento. Estou bem concentrada e treinei bastante com a minha moto CRF250F nas últimas semanas para obter um bom resultado", comenta a goiana, que é bicampeão latino-americana e brasileira de Enduro FIM.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.


Patrik Capila

Edgers Factory Team - Pela equipe satélite da Honda, a Edgers Factory Team, Patrik Capila está em segundo lugar na categoria E2 e em terceiro na Enduro GP. Nicolás Rodriguez segue na liderança invicta da EJ, para pilotos com menos de 23 anos. Tiago Wernersbach é o primeiro da E4, destinada às motos de fabricação nacional. O time conta também com Gabriel Mattos, sexto colocado na classificação na EJ.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2020 - 3ª etapa
Base do evento: Fazenda MEELL

Programação*
Sexta- feira (9/10)
11h às 19h - Secretaria de prova
18h30 - Briefing da prova

Sábado (10/10)

7h30 às 10h - Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h - Largada dos primeiros pilotos
16h - Previsão final das atividades
16h20 - Condução das motos ao Parque Fechado
20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia

Domingo (11/10)
9h - Largada dos primeiros pilotos;
15h - Previsão final das atividades
15h20 - Condução das motos ao Parque Fechado
20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia

Segunda-feira (12/10)
9h - Largada dos primeiros pilotos
13h30 - Condução das motos ao Parque Fechado
15h - Divulgação dos resultados oficiais do dia e da prova
15h30 - Premiação

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet