X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Velocross: apenas um dia para se inscrever na primeira etapa
Publicado em: 07/10/2020
Clique e saiba mais

Inscrições encerram nesta quinta-feira, 8 de outubro. Prova acontece no final de semana, em Tupanciretã (RS)
Redação MotoX.com.br 

Está tudo pronto para a abertura dos campeonatos Brasileiro e Pro Tork Gaúcho de Velocross 2020. O evento acontece neste fim de semana, 10 e 11 de outubro, em Tupanciretã (RS), a 60 quilômetros de Cruz Alta. A realização é da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e as inscrições seguem abertas.

Para participar é preciso ficar atento: o período de inscrições encerra nesta quinta-feira (08) às 12h. O investimento para acelerar em qualquer uma das 22 categorias é R$ 110. Para garantir seu nome na lista (e sua moto no gate) acesse o site da Sportbay: eventos.sportbay.com.br/eventos/campeonato-gaucho-velocross-abertura.

De olho no título 2020, pilotos estão preparados para temporada mais curta, porém intensa

A temporada de 2020 será particularmente desafiadora, uma vez que será menor que as dos anos anteriores. Assim, interessados em faturar títulos precisam obter o melhor desempenho em todas as disputas, incluindo no encontro deste final de semana. Os principais nomes da modalidade devem marcar presença na prova gaúcha.

Entre os confirmados está Rafael Faria, atual campeão nacional nas categorias VX1, VX2 e Nacional 230 Pró. "Minha expectativa é a melhor possível e me sinto ainda mais confiante do que no ano passado. Como o campeonato será curto, não teremos margem para erros", destaca o atleta que possui oito títulos no Brasileiro.

A gaúcha Maiara Basso também está ansiosa por acelerar. "Estou animada com a volta das competições e em retornar ao velocross, que é a categoria em que comecei a andar de moto. Conheço muito bem a pista, adoro ela e certamente teremos um grande evento", comenta a piloto que busca seu pentacampeonato nacional na MXF.

Por falar em prata da casa, vários rio-grandenses entrarão na pista para defender títulos obtidos em 2019. É o caso de Rodrigo dos Santos, atual campeão Brasileiro da VX3 Nacional. "Ano passado realizei um sonho ao obter esse troféu e agora vamos trabalhar para garantir mais um. O Rio Grande do Sul tem um excelente histórico e, ao longo do tempo, revelou vários campeões no nosso esporte. Creio que ainda temos ótimos resultados pela frente", afirma o morador de Sananduva, na região Norte do estado.

Evento sem público

A organização da prova é liderada por Jeferson Machado, Julio Balzan e Rodrigo Von Ende, que possuem vasta experiência na categoria e são parceiros da FGM. Além disso, a prova conta com apoio do Município de Tupanciretã, representado pelo prefeito Carlos Augusto Brum de Souza, o Guga. Outra parceira é a Secretaria Municipal de Saúde, sob comando de Ezequiel Franceschette Cella, especialmente nos protocolos sanitários.

Por falar neles, uma série de cuidados serão adotados na ocasião. Destaque ao uso obrigatório de máscaras em todas as dependências do Parque Motonáutico, à medição de temperatura e ao distanciamento que deve ser mantido no parque fechado.

Ainda, será permitida a presença na pista de apenas um membro da equipe por piloto participante. E, obedecendo ao decreto municipal, a presença do público também está vetada em todo o espaço.

Programação
Sábado

9h - Treinos livres
11h30 - Treinos cronometrados
14h - Provas
16h30 - Premiação
16h50 - Provas

Domingo
8h - Warmup cronometrado
11h40 - Provas
13h30 - Abertura oficial
14h - Provas
15h20h - Premiação
16h - Provas

Categorias
Minimotos
Tr 100 Infantil
65 Cc
Junior
230cc (light) Original
Nacional 250 Intermediaria
Nacional 250 Pr
Nac. Força Livre
Vx 3 Nacional
Vx 4 Nacional
Vx 45 Nacional
Vx 50 Nacional
Vx 2 Intermediária
Vx 1 Intermediária
Vx 1
Vx 2
Vx 3 Especial
Vx 4 Especial
Vx 45 Especial
Vx 50 Especial
Vxf Especial
Vxf Nacional

Os campeonatos Pro Tork Gaúcho de Motocross e Pro Tork Gaúcho de Velocross têm patrocínio oficial de PRO TORK, a maior fábrica de moto peças da América Latina; BORILLI RACING, Pneus Off Road - A nossa vida é OFF ROAD; e YAMAHA RACING, Concessionárias Moto Sport.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet