X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Off-road nas telas: Filme Tração grava cenas no Brasileiro de Motocross
Publicado em: 02/10/2020
Clique e saiba mais

Longa-metragem em produção retrata as competições de moto no Brasil e grava em Penha (SC)
Redação MotoX.com.br - Fotos: J. Marks


Além de dirigir, André Luís Camargo também contracena no filme com atores como Marco Pasquim e Paola Rodrigues

O filme "Tração", longa-metragem que aborda o universo das competições de motos no Brasil, grava nesta semana (30/9 a 4/10) cenas na pista do Brasileiro de Motocross, montada ao lado do Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Os atores Marcos Pasquim, André Ramiro, Paola Rodrigues, Bruna Altieri e André Luís Camargo, que também assina a direção da superprodução estão no elenco convocado para esta filmagem.

"Estamos muito animados para esta fase das gravações. Tivemos que alterar toda a agenda devido à paralisação por causa da pandemia. Iniciamos os trabalhos em julho, com cenas internas e externas nas ruas, mas agora, enfim, estaremos no nosso ambiente principal: as competições", ressalta Camargo, que já foi piloto de motocross na década de 90 e disputou provas nacionais e internacionais.

A pista de Penha (SC) é conhecida por ter sido sede do Mundial de Motocross entre 2012 e 2014. "Vamos filmar as cenas de largada, com a Honda CRF 450R, muita ação e também diálogos nos boxes", adianta Camargo. Nas últimas semanas, os atores tiveram aulas e treinamentos de pilotagem de moto.

Além do motocross, o filme "Tração" terá cenas de motovelocidade, supercross, supermoto e freestyle. A produção também conta com os atores Nelson Freitas e Maurício Meirelles no elenco principal. O lançamento está previsto para 2021.


Mais sobre o filme "Tração":

A história de "Tração" é focada em um grupo de pilotos de motos convidado a participar de uma competição de revezamento que inclui diversas modalidades, o "Motoathlon". A partir daí, conflitos, intrigas, perseguições, elementos surpresas e muita adrenalina farão parte da trama. Será uma espécie de "Velozes & Furiosos" (saga americana de ação com carros de alta performance, com oito filmes até o momento) sobre duas rodas. Geralmente, as motos aparecem nas produções cinematográficas apenas como plano de fundo e veículo de transporte. Por esta razão, o objetivo desse projeto é humanizar o motociclismo, pilotos e tudo que gira em torno do esporte.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet