X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP: Arminas Jasikonis sai do coma induzido com sinais positivos
Publicado em: 01/10/2020
Clique e saiba mais

Equipe confirma que o pior já passou e Arminas Jasikonis deve se recuperar plenamente
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: J. P. Acevedo


Arminas Jasikonis em Mantova

A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing comunicou na manhã desta quinta-feira que Arminas Jasikonis acordou do coma induzido na quarta-feira e imediatamente foi capaz de conversar com sua família e equipe médica, tanto em lituano como em inglês.

Jasikonis se acidentou durante o MXGP da Lombardia, em Mantova, quando virou para frente na recepção de um salto. Transportado imediatamente para o Hospital de Cremona, foi colocado em coma induzido após a constatação do traumatismo craniano.

A equipe confirmou também que o piloto pode movimentar todos os seus membros, não sente dores e em breve deve iniciar sua reabilitação.

Antti Pyrhönen - Chefe da Husqvarna Factory Racing MXGP: "Sinceramente, nunca fiquei tão feliz em comentar sobre um dos meus pilotos. Podemos dizer que AJ está bem, que vai ficar bem, é uma espécie de milagre. Os últimos dias desde seu acidente foram tão, tão emocionalmente desgastantes para todos próximos a AJ. Quando ele acordou, quando percebemos que ele podia falar, que ele podia mover todos os seus braços e pernas, que não estava com dor e sem outros ferimentos, ainda é quase impossível colocar em palavras o quão incrível era aquela sensação. Claro, AJ ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar totalmente recuperado e, compreensivelmente, ele ainda está muito cansado, mas o pior já passou e ele pode começar sua recuperação em breve. Mais uma vez, quero agradecer sinceramente a todas as pessoas que pensaram em AJ durante os últimos dias, ao apoio esmagador e positividade que recebemos do paddock MXGP e da comunidade global de motocross. Mas, especialmente, quero agradecer a todos na Husqvarna Motorcycles na Áustria e toda , a Robert Jonas e Heinz Kinigadner e também ao proprietário da equipe Kimi, que imediatamente começou a organizar muitas coisas nos bastidores. Todos na equipe estão extremamente gratos por este resultado positivo e, portanto, muito aliviados por AJ estar bem."







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet