Com novos reforços, equipe briga por cinco títulos no Brasileiro de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Danyllo Proto
Brasileiro tem abertura no circuito do parque de diversões Beto Carrero em Penha (SC)
A Yamaha Monster Energy Geração - time de motocross da Yamaha Racing Brasil - inicia neste final de semana (25 a 27/9) a temporada 2020, na cidade de Penha (SC). A pista de 1.700 metros onde será disputada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross fica dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero. O circuito já recebeu etapas do Mundial da modalidade. O evento será fechado ao público, mas terá transmissão ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Na
MX1, a novidade é a chegada do tricampeão brasileiro da MX2, Fábio Santos, que disputará ao lado do pentacampeão brasileiro Carlos Campano e do português Paulo Alberto, pelo título da categoria.
"As expectativas são muito boas, não vejo a hora de alinhar no gate novamente. Sei que esse ano vai ser mais difícil que ano passado, mas treinei duro para chegar bem preparado. Meu objetivo é sair no lugar mais alto do pódio no fim do dia. Para isso vou precisar de boas largadas e um ritmo de corrida muito bom", avaliou Fabinho.
Carlos Campano realizou a pré-temporada na Espanha, mas já se encontra no país para a abertura do Brasileiro.
"Esse ano foi muito difícil para todos, mas está voltando um pouco mais à normalidade. Me sinto muito bem, cheguei há uma semana ao Brasil para me aclimatar bem, estar com a equipe e me preparar para estas duas primeiras etapas. Me sinto muito bem e muito forte, consegui disputar várias etapas na Europa, fui muito competitivo, estou muito feliz com minha performance. Ganhei corridas por lá e liderei o campeonato, então acho que estou bem preparado para tentar ganhar mais um campeonato brasileiro", declarou o espanhol
.
A principal novidade do esquadrão azul é a chegada de três novos atletas para compor o time. O paranaense Pepê Bueno chega para brigar pelo título da categoria
MX2, ao lado do pernambucano Tallys Nathan que, lesionado, não participa da prova de abertura.
"Estamos há um bom tempo sem competir, foram 9 meses de pré-temporada. Foi muito difícil ficar em forma e procurando não machucar nesse tempo, mas graças a Deus estou inteiro e pronto para começar o campeonato. Minha equipe fez um bom trabalho nas motos e o Dino me ajudou muito na forma física e na moto. Não vejo a hora de estar no gate!", disse Pepê.
Maiara Basso é a piloto que defende as cores da equipe na categoria
MXF. E a Yamaha Monster Energy Geração também apresenta o jovem Vitor Hugo Borba, de 13 anos, para defender o time na categoria
Júnior com sua YZ85LW.
Com um time forte e estruturado, a Yamaha Monster Energy Geração busca títulos em cinco categorias - MX1, MX2, MX Elite, MXF e MX-JR - para manter sua hegemonia.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 25 de setembro
14h45 - Intermediária MX2
15h15 - MX5
15h45 - Intermediária MX1
16h15 - MX4
Sábado, 26 de setembro
15h05 - 65cc
15h35 - MX2JR
16h15 - 50cc
Domingo, 27 de setembro
10h10 - MXF
11h30 - MX2
12h30 - MX1
13h20 - MXJR
14h00 - MX3
15h10 - Elite MX
Calendário do Brasileiro de Motocross 2020
1ª etapa: 27 de setembro - Beto Carrero, Santa Catarina
2ª etapa: 4 de outubro - Beto Carrero, Santa Catarina
3ª etapa: 18 de outubro - Faxinal, Paraná
4ª etapa: 25 de outubro - Faxinal, Paraná
5ª etapa: 22 de novembro - Local a definir
6ª etapa: 6 de dezembro - Ibirubá, Rio Grande do Sul
7ª etapa: 13 de dezembro - Tapejara, Rio Grande do Sul