X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 inicia com o apoio da Pro Tork
Publicado em: 21/09/2020
Clique e saiba mais

Fabricante patrocina as duas primeiras etapas da temporada, que acontecem no Beto Carrero, em Penha (SC)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago


O percurso em Penha (SC) será de 1700 metros de extensão, com 18 curvas e 26 obstáculos, como saltos e costelas.

A temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Motocross terá suas duas primeiras etapas realizadas com o apoio da Pro Tork. Os GPs que acontecem nos fins de semana dos dias 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), recebem o nome da maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na fabricação de capacetes.

O patrocínio foi de fundamental importância para a viabilização dos eventos, conforme explica o promotor André Alcantara. "Retomar os calendários esportivos dentro dos protocolos de saúde necessários diante da pandemia do coronavírus não é uma tarefa fácil. Graças a Pro Tork teremos provas de alto nível, o que demonstra total espírito de união em prol do motociclismo".


Equipe Pro Tork KTM Racing Team
Para o diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, o momento é de cooperação. "Nossa empresa tem um verdadeiro compromisso com o esporte e não poderia deixar de colaborar diante da situação. Além disso, é muito importante estar perto dos pilotos e trazer o feedback das pistas para o contínuo aprimoramento dos nossos produtos", ressalta.

A disputa será no circuito que sediou uma etapa do Mundial da modalidade em 2014. Ele está passando por adaptações para garantir provas ainda mais eletrizantes. O percurso será de 1700 metros de extensão, com 18 curvas e 26 obstáculos, como saltos e costelas. Já estão confirmados alguns dos melhores competidores do país, em 11 categorias: 50cc, 65cc, MX1, MX2, MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX.

Entre eles, atletas da Pro Tork KTM Racing Team, equipe liderada pelo experiente Antonio Jorge Balbi Júnior. "Montamos um time de ponta para disputar os títulos das principais classes e também na base. Os pilotos fizeram uma boa preparação, mesmo diante da pandemia, e estão muito animados em voltar a correr. A expectativa é de somar pontos importantes", explica o técnico.

Atletas interessados nas corridas, que também serão válidas pelo Catarinense, devem realizar suas inscrições pelo site www.sportbay.com.br, até o dia 22 para a primeira etapa e até o dia 29 para a rodada seguinte.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet