X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

De casa nova: Honda amplia estrutura dos times de motocross, rali e enduro
Publicado em: 18/09/2020
Clique e saiba mais

Marca aprimora estruturas de apoio e carretas para a temporada 2020 em diversas modalidades
Redação MotoX.com.br - Fotos: Idário Café/ divulgação


Estrutura da equipe Honda Racing de Enduro FIM

A Honda Racing voltou às competições nas últimas semanas com suporte melhorado para todas as equipes oficiais, após cinco meses de paralisação das atividades esportivas. Pensando nesse atual momento de pandemia e em proporcionar ainda mais conforto, praticidade e eficiência durante as provas, os times de enduro FIM, rally, motocross e motovelocidade tiveram suas estruturas de apoio e carretas aprimoradas para a temporada 2020.


CT da Honda em Campina Grande do Sul (PR)
A equipe Honda Racing de Enduro FIM, liderada pelo multicampeão Felipe Zanol, agora conta com um caminhão/motorhome. "A estrutura inclui tenda de 5x9 metros, seis camas beliche e dois dormitórios, além de um banheiro com chuveiro, cozinha e sala de estar. Cabem oito pessoas, o que inclui os pilotos, os mecânicos e eu, chefe de equipe", conta Zanol, que estreou o novo box na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizada no último fim de semana, em Penha (SC). 

Ele explica também que a Bárbara Neves será a única integrante que ficará hospedada em um hotel durante as corridas, para que tenha mais privacidade. "Nas provas, também levamos o furgão, para fazer os deslocamentos necessários nas cidades e ir até as especiais. A estrutura representa praticidade e um grande conforto para a equipe, que tem mais uma maneira de prevenção contra o coronavírus, evitando ao máximo o contato físico em hotéis e restaurantes. O nível da nossa estrutura é de Campeonato Mundial e representa o profissionalismo que a Honda encara o esporte", completa Zanol.

Com esse mesmo objetivo, as equipes de rali e motocross também aprimoraram suas carretas utilizadas durante as viagens. As principais reformas em ambas foram na sala e na cozinha. "Trocamos nosso caminhão por um motorhome maior e exclusivo para o time do rali. Antes, tínhamos uma estrutura menor para as provas mais curtas e usávamos a do motocross para o Sertões. Agora temos uma área total de 172 metros quadrados, com melhor espaço para cozinhar nossas refeições e para convívio dos pilotos", destaca Dário Júlio, chefe da equipe Honda Racing de Rally, que já utilizou a nova carreta no Rally Jalapão e Rally RN 1500, realizados nas últimas semanas.


Motorhome da equipe de Motocross

A estrutura do time de motocross foi ampliada e ganhou nova iluminação. O motorhome tem 13 camas, dois banheiros, três aparelhos de ar-condicionado e aquecimento a gás. Além dessa estrutura móvel, a grande novidade é a oficina construída no centro de treinamento, em Campina Grande do Sul (PR). "Temos uma oficina nova, toda sustentável, com madeira de reflorestamento. O espaço é ótimo para os mecânicos trabalharem e compatível com o desenvolvimento de alto nível que precisamos para as competições", comenta Cale Neto, chefe da equipe Honda Racing de Motocross, que iniciará as provas nacionais nos dias 26 e 27 de setembro, com a abertura do Campeonato Brasileiro, em Penha (SC).


Oficina da equipe de motocross no CT Honda em Campina Grande do Sul (PR)

Se no off-road todos os times contam com suas próprias casas sobre rodas, na motovelocidade, a equipe precisa construir o box a cada etapa. "Como as nossas provas acontecem em autódromos, temos que transportar e montar toda a estrutura a cada etapa. Para isso, é necessário muito cuidado no manuseio do material. Temos grandes caixas e compartimentos para que tudo seja guardado corretamente. E claro, também aproveitamos o recesso para readequar o caminhão que comporta toda a estrutura do box, oficina e motos, nos padrões da Honda Racing", finaliza Reinaldo Campos, chefe da equipe Honda Racing de motovelocidade, que encara na próxima semana mais uma etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos.

A equipe Honda Racing é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, Circuit, ASW, DID, Seguros Honda e Zeta.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet