Piloto dinamarquês ocupa a vaga de Paul Jonass na equipe entre as 450cc
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Foto: divulgação
Antti Pyrhönen e Thomas Kjer Olsen
Nesta quinta-feira (17), a Husqvarna confirmou oficialmente o contrato assinado com Thomas Kjer Olsen para os próximos dois anos. O vice-campeão de 2019 entre as 250cc subirá de divisão, a bordo da FC 450. O piloto competirá pela Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing na equipe IceOne Racing dirigida por Antti Pyrhönen.
Apesar de resultados mais tímidos neste ano, Olsen acumula, além do vice, a medalha de bronze da MX2 em 2017 e 2018. As apostas são de que agora, com 23 anos, o piloto pode se ajustar melhor entre as 450cc.
"Estou muito feliz de continuar com a Husqvarna e subir para a MXGP. Eu realmente admiro a equipe, sei que fazem um ótimo trabalho e acredito que é o melhor time da categoria. Durante toda minha participação na MX2, corri de Husqvarna e compartilhamos muito sucesso, pelo qual sou grato", declarou Olsen, que abraça o novo desafio na carreira.
"A MXGP é uma classe muito competitiva e a perspectiva é animadora. Tem muitos pilotos já estabelecidos e outros que saíram da MX2 nos últimos anos. Espero me encontrar rápido na categoria. Por enquanto, estou totalmente focado na disputa desse ano. Ainda temos muitas corridas pela frente", completou o dinamarquês.
Nos bastidores, Olsen ocupa a vaga de Pauls Jonass na equipe, que no momento está afastado das competições por conta de uma lesão sofrida durante a segunda etapa do Mundial de Motocross. Os rumores são de que Jonass pode estrear na GasGas no próximo ano. Arminas Jasikonis permanece na Husqvarna.