X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Treinamento em primeiros socorros: a importância e impacto na prática off-road
Publicado em: 04/09/2020
Clique e saiba mais

Treinamento em primeiros socorros tem previsão para acontecer novamente em novembro deste ano
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Divulgação


Adesão de famílias e chefes de equipe mostram a necessidade por conhecimento, desde a prática amadora até a profissional


Treinamento contou com parte teórica e exercícios práticos
No último dia 29, Jarinu (SP) recebeu o curso de treinamento em primeiros socorros organizado por Thiago Beagim, da Projeted, empresa que treina bombeiros civis. A preparação abordou desde conhecimentos básicos que podem auxiliar a salvar a vida até técnicas para não agravar a situação de um piloto em caso de acidente. A rotina do curso foi dividida em parte teórica e parte prática, contando com simulação em pista com os participantes. 

Uma das surpresas positivas do evento foi a participação de famílias, buscando informações e preparo para lidar com possíveis emergências. "Foi muito legal, porque tivemos crianças, pilotos que trouxeram os filhos e mães de pilotos participando. Também tivemos a participação de chefes de equipes. Na simulação em pista, foi muito bacana, o pessoal participou e interagiu bastante. É um curso que vai elevar a segurança da prática do esporte para os participantes", avaliou Thiago.

Para os profissionais, o conhecimento adquirido também fez a diferença. "Esse curso de primeiros socorros vai ajudar. Porque as pistas são longe. Principalmente para o freestyle, que é altamente de risco. Eu pratico e moro no centro de treinamentos, em um sítio, junto com o Diego. O Diego é um dos únicos no Brasil que executa o backflip. Então vai ajudar muito de verdade, porque eu vou poder trazer mais segurança para os pilotos que vão treinar com a gente. Não é apenas um diploma, é um conhecimento técnico", declarou Rosivaldo Silveira, o Pingo, piloto de FMX. 

O treinamento tem previsão para acontecer novamente dia 07 de novembro. 

Serviço - Treinamento de Primeiros Socorro Para Pilotos

Telefones: (11) 4016-4272 / (11) 99101-8037 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet