X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Novo calendário MXGP 2020: nove etapas na Itália!
Publicado em: 18/08/2020
Clique e saiba mais

Itália, Bélgica e um pulinho na Espanha. Três países sediam o restante da temporada do Mundial de Motocross.
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Ray Archer

A Infront Moto Racing anunciou novas alterações no calendário do Mundial de Motocross 2020. Reagindo às ainda restritivas medidas anti pandemia e às consequentes dificuldades de viagem, os GPs da Turquia, Russia e Portugal foram cancelados ou conforme as palavras da Infront "adiadas para 2021". O fato é que não fazem mais parte da temporada 2020.


O belo circuito de Trentino sedia três etapas na reta final da temporada

O MXGP da Patagônia (Argentina) continua no calendário e, por enquanto, anunciada como final do campeonato ainda sem data definida. Mas, aqui no MotoX, acreditamos que dificilmente a etapa se realizará. Num ano particularmente difícil financeiramente, uma viagem distante como última etapa do ano não se justifica para a maioria das equipes, todas com sede na Europa, a não ser para as poucas que ainda estariam disputando títulos. A situação econômica e política na Argentina também não anda das melhores. Na nossa modesta opinião, é questão de tempo para a organização jogar a toalha em relação ao GP argentino.

Nos últimos anos, a Youthstream se esforçou para tornar o campeonato realmente global, promovendo (ou tentando) um número cada vez maior de etapas fora da Europa. Porém, ao que parece, este ano o campeonato não sairá do velho continente.

Voltando à realidade, a experiência do GP triplo em Kegums, com provas domingo-quarta-domingo, será replicada mais quatro vezes começando em Faenza (Itália) de 6 a 13 de setembro. Em seguida, o comboio se instala no circuito de areia de Mantova (Itália) que sedia três etapas entre 27 de setembro e 4 de outubro. Arroyomolinos, na Espanha, recebe uma etapa solitária em 11 de outubro, antes da visita tripla a Lommel, Bélgica, de 18 a 25 de outubro.

A reta final (em nossa previsão) será no circuito de chão duro de Pietramurata, mais conhecido como Trentino entre 1º e 8 de novembro.

Confira o novo calendário na imagem abaixo:


Calendario MXGP 2020






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet