X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Capinzal abre a temporada 2006 do Sul-brasileiro de Motocross
Publicado em: 12/10

Além de contar pontos para a sétima etapa do Riffel Motocross, a prova que acontece em Capinzal no próximo fim de semana, dias 14 e 15 de outubro, somará pontos para o Sul-brasileiro da modalidade. As disputas acontecerão no Parque de Exposições Domingos Pelizzaro que pelo quarto ano terá na sua pista de 1700 metros uma prova do estadual e pela terceira vez a do Sul-brasileiro.

E ao contrário dos anos anteriores, dessa vez o campeonato não será em etapa única. Após a prova de Capinzal o Sul-brasileiro segue para a cidade de Triunfo, no Rio Grande do Sul, nos dias 18 e 19 de novembro.

Títulos nacionais 

Por ser uma prova que já está tornando tradicional do circuito, a cidade de Capinzal, no meio-oeste catarinense, deverá reunir os melhores competidores dos três Estados, além de convidados.

Os pilotos catarinenses João Marronzinho (MX1) e Milton Chumbinho Becker (MX3) que conquistaram no último domingo em Coxim/MS os títulos das suas categorias por antecipação no Campeonato Brasileiro de Motocross 2006, ainda não confirmaram a participação, mas também não descartaram a possibilidade de presença. 

"Não sei se vou participar porque machuquei meu joelho nos treinos de Mato Grosso do Sul. Tive problemas para competir lá, mas à base de medicações suportei a dor e venci. Vou fazer o possível para participar da prova de Capinzal, e se eu for, vou para ganhar. Afinal minha meta neste ano é ser campeão em todas as competições que disputo", contou Marronzinho, líder das classes MX1 e MX2 no estadual.


Pipo Castro
Pipo Castro - invicto na MX2 naquela pista e que agora na MX1 vem obtendo bons resultados, e pelo menos cinco pilotos uruguaios, dentre eles Hernan Afonso, vencedor da classe 85cc na prova do ano passado, já confirmaram presença na prova.

Em 2005, além de Pipo que venceu nos três anos a bateria da 125cc/MX2, os catarinenses Sandro Silveira (MX3), Djohny Aquino (intermediária) e Wallacy Bressan (nacional) venceram em Capinzal. A vitória da classe 65cc ficou com o paranaense Endrews Armstrong. Na principal categoria da competição, a MX1, Kristofer Florenzano (PR) superou o vencedor das provas de 2003 e 2004, o catarinense João "Marronzinho". Devido ao mau tempo a categoria 55cc não largou.

Riffel Motocross
 
No estadual os líderes são João "Marronzinho" da Silva Jr. (MX1 e MX2), Alexandro Martins (MX3), Anísio Clasen (intermediária), Darlan Marcondes da Silva (nacional), Gabriel Gentil (85cc), Talles Hess (65cc) e Maurício Treichel (55cc). Confira a seguir como está a classificação após seis etapas:

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE MOTOCICLISMO
Assessoria de Imprensa - Reportagem FCM 
Gerson Coas
 
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet