X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Sem Pauls Jonass, equipe da Husqvarna se prepara para retorno do Mundial
Publicado em: 05/08/2020
Clique e saiba mais

Expectativa da equipe de fábrica é por pódios na MX2, com Thomas Kjer Olsen e Jed Beaton
Redação MotoX.com.br – Carolina Arruda – Fotos: divulgação


Arminas Jasikonis


Equipe da Husqvarna retorna à MXGP com somente Arminas Jasikonis, Pauls Jonass deve voltar ainda nesta temporada.
A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing está pronta para largar no GP da Letônia, na terceira etapa do Mundial de Motocross 2020. Após semanas de treinos, Arminas Jasikonis, Thomas Kjer Olsen, Jed Beaton e Kay de Wolf (EMX250) retornam às provas em Kegums.

Com o período de isolamento social, os pilotos focaram na preparação física, nos treinos e ajustes das motos para voltar à ação. Arminas Jasikonis e Thomas Kjer Olsen, inclusive, participaram das provas do Internacional da Holanda, conquistando resultados expressivos.

O que muda agora na equipe é a ausência de Pauls Jonass. O piloto não poderá participar das etapas em sua terra natal, devido a uma lesão adquirida durante treinos. Jonass agora se recupera de três costelas e cinco espinhas quebradas. Sem data confirmada de retorno, a expectativa é que ele volte a competir ainda nesta temporada.

Na MXGP, a equipe segue representada apenas por Jasikonis. Com o contrato ainda fresco (é a primeira temporada pela fábrica), o piloto está em sétimo na classificação geral e a torcida da equipe é por pódios. “Arminas está em ótima forma e ansioso para voltar aos GPs. Desde as duas últimas etapas, ele trabalhou muito e mostrou estar preparado nas últimas provas do Internacional da Holanda. Com boas classificatórias, bons resultados e velocidade, ele está correndo bem e pronto para Kegums”, avaliou o chefe de equipe Antti Pyrhönen.


Thomas Kjer Olsen

Entre as 250cc, Thomas Kjer Olsen contou com o período de lockdown para acelerar o período de recuperação de uma lesão na mão, passando inclusive por outra cirurgia. Agora o dinamarquês, está focado no retorno da temporada e Kegums é um local de bons resultados: na etapa de 2019, foi o terceiro colocado da prova e em 2018, o primeiro.

“Thomas não estava 100% pronto no início do ano, depois de quebrar a mão durante o inverno, mas ele conquistou resultados decentes nas duas primeiras etapas. Agora durante o isolamento, ele pode passar por uma pequena cirurgia e está 100% - o que ele provou no Internacional da Holanda com o segundo lugar geral em Arnhem”, comentou Rasmus Jorgensen, chefe de equipe da divisão 250cc da Husqvarna.


Jed Beaton

Os olhares também estão em cima de Jed Beaton. O companheiro de equipe apresentou resultados consistentes – quarto colocado nas duas primeiras etapas – a poucos pontos de conquistar um pódio. “Jed tinha velocidade nas primeiras etapas, o que ele precisava era de melhores largadas, o que foi ajustado agora. Então estamos na expectativa para ver como ele vai se sair agora”, completou Jorgensen.
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet