Cancelamento também interfere no calendário do Mundial de Motocross, que perde GP de Winchester
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: divulgação
Realizado anualmente desde 1947, este é o primeiro cancelamento completo da prova. Em 2002, o evento foi quase cancelado por conta de problemas de organização da pista na Califónia (EUA) e transferido duas semanas antes da data de realização para a Espanha.
Hoje em nota oficial, a organização do Motocross das Nações 2020 e do Mundial de Motocross, a Infront Moto Racing anunciou o cancelamento do evento. Confira o comunicado completo:
"A Infront Moto Racing lamenta informar que o Monster Energy FIM Motocross das Nações 2020, programado para acontecer entre 25 e 27 de setembro em Matterley Basin, Grã-Britanha, foi cancelado.
Apesar de todos os esforços do organizador local (Steve Dixon) e da Infront Moto Racing, não há outras opções viáveis a não ser cancelar a edição 2020 do Motocross das Nações, devido à pandemia de Covid-19.
Além disso, a Infront Moto Racing foi informada por quase todas as equipes não-européias normalmente presentes na prova que, devido às complicações dos protocolos de viagem e de quarentena por conta do Covid-19, elas não poderiam participar este ano do evento.
Portanto, levando em conta todos esses fatores e com o objetivo de manter o alto nível do maior evento anual do mundo off-road, a Infront Moto Racing e a FIM chegaram à conclusão de cancelar esta edição e aguardar ansiosamente por uma prova fantástica em 2021!
Como o GP de Winchester estava programado para ser realizado em conjunto com o Nações, este GP será transferido para 30 de setembro, em Mantova. Será o GP de Città di Mantova, mais uma etapa que será organizada de forma consecutiva, no dia 30 de setembro e depois dia 04 de outubro."
Veja como fica o novo calendário do Mundial de Motocross: