X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Retorno às pistas: evento-teste inaugura pista de motocross em Aquiraz (CE)
Publicado em: 23/07/2020
Clique e saiba mais

Competição contou com a participação de 80 pilotos em 11 categorias
Redação MotoX.com.br – Foto: Rogério Almeida


Prova foi organizada para homologar pista oficial para o Brasileiro de Motocross 2020

As motos voltaram a acelerar no motocross brasileiro com o evento-teste em Aquiraz (CE), na região de Fortaleza, realizado neste último fim de semana (18 e 19/7). A prova foi organizada pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC) para a inauguração e homologação da pista oficial do Centro de Treinamento Sand MX Aroeira. O local, com 85 mil metros quadrados, será sede de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020, prevista para outubro.

Ao todo, 80 pilotos participaram das disputas de 11 categorias. Destaque para Tallys Nathan, piloto pernambucano e bicampeão brasileiro de motocross da MX2 Júnior, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, que cruzou em primeiro lugar as provas das categorias MX1 e MX2. Os outros vencedores foram: Marcos Vinícius “Marquinhos”, na MX2 JR/Intermediário; Diego Julião, na MX3 e Nacional Open; Jonathan Pinto, na Nacional Pro; Bruno Alencar, na MX4; Alisson Victor, na Nacional Intermediário; David Lara, na MX5. Nas categorias infantis, Renato Rocha Filho “Renatinho” faturou a 50cc e Teófilo Ted, a 65cc.


Evento também validou protocolos de segurança para o retorno do Campeonato Brasileiro, sem deixar as disputas de lado, com a presença de 80 pilotos

“O saldo desse evento-teste foi bastante positivo. Os competidores puderam andar em um terreno arenoso, típico do litoral cearense. O nosso propósito é fazer uma pista com alto nível técnico, que exija bastante preparo físico e que ao mesmo tempo seja segura e excelente para a prática do motocross”, destaca Savio Azevedo, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará.


Centro de Treinamento Sand MX Aroeira conta com 85 mil metros quadrados
Todas as determinações requeridas pela Secretaria de Esportes do Município de Aquiraz e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para a realização do evento foram cumpridas. Entre os protocolos de segurança e saúde obrigatórios nesse processo de reabertura das atividades durante a pandemia da Covid-19 estão a ausência de público, distância de três metros entre as equipes nos boxes, uso obrigatório de máscara e álcool gel para todos os presentes, além do controle da temperatura corporal e higienização dos banheiros após cada uso.

“É uma grande responsabilidade fazer o primeiro evento de motocross no Brasil, com a presença da CBM nessa situação difícil que estamos passando. Porém, estou muito feliz em ver as coisas aos poucos voltando ao normal no nosso Estado e também a retomada dos esportes individuais a céu aberto. As equipes cumpriram com o nosso pedido para a redução do número de integrantes e entenderam as práticas rigorosas que aplicamos. O evento ocorreu sem nenhuma grande incidência, nossos bandeirinhas (sinalizadores de pista) eram todos socorristas treinados e tivemos todos os cuidados necessários. Agradeço ao apoio das autoridades e parceiros de Aquiraz”, completa Azevedo.

O evento-teste de inauguração e homologação da pista de motocross em Aquiraz – Centro de Treinamento Sand MX Aroeira – é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC), com supervisão do Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e autorização do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Aquiraz. Os apoiadores são Lara Hotel, IMS Racewear, New Center Materiais de Construção, King Midia, K-MX Racing, MX-Tech, Sensei Suspensions e D’Lua Racing.

Resultados Evento-Teste de Motocross – Aquiraz (CE)
Vencedores das corridas:

MX1 – Tallys Nathan
MX2 – Tallys Nathan
MX2 JR/Intermediário – Marcos Vinícius “Marquinhos”
MX3 – Diego Julião
Nacional Pro – Jonathan Pinto
MX4 – Bruno Alencar
Nacional Intermediário – Alisson Victor
Nacional Open – Diego Julião
MX5 – David Lara
50cc – Renato Rocha Filho “Renatinho”
65cc – Teófilo Ted






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet