X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Taddy Blazusiak é a nova aposta da GasGas para retornar às provas de enduro
Publicado em: 09/07/2020
Clique e saiba mais

GasGas dá as boas-vindas a Taddy Blazusiak para a temporada 2020
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Sebas Romero / Divulgação GasGas


Multicampeão polonês marca retorno da GasGas ao enduro

Nesta semana, a GasGas anunciou a chegada de Taddy Blazusiak. O polonês será o principal piloto de fábrica da marca nas competições de enduro. O piloto competirá a bordo das motos EC 300 e EC 350F. No calendário de Blazusiak, estão inclusos o World Enduro Super Series (WESS) e o FIM SuperEnduro World Championship.

"Esta é uma mudança muito legal e emocionante na minha carreira. É o início de um novo capítulo para mim. É uma honra levar a GasGas de volta ao enduro e eu realmente quero deixar todos orgulhosos. Desde início, ao ingressar nesse projeto sinto que posso realmente agregar valor através da minhas experiência para desenvolver a moto e mostrar às pessoas o que realmente queremos. Há muita energia em todo e estou ansioso para que as pessoas vejam no que estamos trabalhando", declarou o piloto.


"Ser piloto da GasGas significa correr com os novos modelos de moto para enduro, bem como treinar nos protótipos" - Taddy Blazusiak.

Blazusiak não precisa de muita introdução, seu nome já um dos mais lendários no esporte. Com 37 anos, o polonês tem uma carreira sólida off-road: são seis títulos do FIM SuperEnduro World e cinco no AMA EnduroCross. E não para por ai, o piloto já venceu por cinco vezes o Erzbergrodeo e tem quatro medalhas de ouro no X-Games.

"Todos que me conhecem sabem o quão sou competitivo. Correr representando novas cores, definitivamente, me deixa mais determinado a brigar por mais vitórias nas provas. Ser piloto da GasGas significa correr com os novos modelos de moto para enduro, bem como treinar nos protótipos. Antes de começar a competir no enduro, minha carreira no Trial começou com a GasGas. Em 2004, ganhei o Europeu de Trial com eles e agora isso se torna ainda mais especial. Embora este ano tenha sido diferente por causa do coronavírus, me sinto pronto para voltar às corridas. Estou realmente ansioso para voltar à competição como piloto da GasGas", completou Blazusiak.


O piloto já competiu com a marca anteriormente, durante sua passagem pelo trial.

O piloto polonês vai participar tanto das competições outdoor, quanto indoor de enduro. Para extreme enduro, Blazusiak pilotará a EC 300 e para as provas mais tradicionais utilizará a EC 350F. O modelo TXT Racing 300 será utilizado para os treinos também. A estréia do piloto pela fábrica será no início da temporada 2020 do WESS.

"Para uma marca como a GasGas não há piloto melhor do que Taddy Blazusiak para direcionar a fábrica de volta ao enduro. Não é nenhum segredo que ele é um dos pilotos mais experientes do enduro, toda sua experiência e foco serão inestimáveis para GasGas para os próximos passos. Tanto na competição, quanto no desenvolvimento, Blazusiak agregará muito à fábrica e temos certeza de que ele desempenhará um papel de destaque para promover a marca nos próximos anos", afirmou Robert Jonas, vice-presidente da divisão off-road da GasGas.


 
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet