X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

AMA Motocross: previsto para iniciar em julho, campeonato é adiado novamente
Publicado em: 03/07/2020
Clique e saiba mais

Início da temporada 2020 do Lucas Oil Pro Motocross é adiado temporariamente 
Redação MotoX.com.br - Foto: Jeff Kardas/Divulgação AMA Motocross


Fãs do AMA Motocross precisarão esperar mais para retorno das provas

Preocupações contínuas em torno da pandemia do coronavírus forçaram ajustes no calendário do campeonato norte-americano. Em nota oficial, a organizadora, MX Sports Pro Racing, anunciou novo adiamento do início do AMA Motocross 2020. A temporada estava prevista para iniciar dia 18 de julho, juntamente com o Ironman em Indiana, depois passando pela Flórida em 25 de julho. A justificativa para postergar novamente as provas são os novos picos de casos positivos de Covid-19 em diversos estados do país. A previsão de início ficou para agosto.

"Desde o momento em que fomos forçados a adiar o início original do campeonato, em maio deste ano, trabalhamos incansavelmente para desenvolver um calendário do calibre do campeonato e o mais completo possível para nossos fãs e atletas", declarou Carrie Russel, CEO da organização do campeonato. "Em conjunto com os organizadores das provas, mantemos uma comunicação constante com as autoridades locais, governos, departamento de saúde e também de segurança pública de cada local que o campeonato vai passar, para garantir que cada etapa seja realizada de acordo com as medidas de distanciamento social estabelecidas por município e região", completou.

Adaptando-se ao atual cenário em que medidas são tomadas semana a semana, como resposta à decisão, a MX Sports Pro Racing declarou que vai manter o diálogo com as autoridades e os organizadores para anunciar assim que for possível as novas datas dos próximos eventos. A decisão é uma forma de ganhar tempo para encontrar soluções diante das dificuldades do momento.

"O nosso foco não é apenas em coroar os campeões nacionais do AMA, mas também permitir que os fãs possam celebrar o retorno das provas e torcer para seus pilotos favoritos", comentou Russel. "É um momento extraordinário, com impacto significativo na indústria e exigiu que tomássemos ações em nome do bem-estar da nossa comunidade. Esse esporte é uma família e não seremos impedidos de cumprir nossos objetivos apesar das adversidades. Vamos permanecer firmes em levar a todos o AMA Motocross que merecemos. Nossos organizadores se esforçaram demais enquanto os nossos parceiros de transmissão, fabricantes, patrocinadores e fãs demonstram uma enorme paciência. Devemos a todos uma boa temporada e faremos tudo que está ao nosso alcance para que isso aconteça", concluiu Russel.
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet