X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Tony Caroli segue com KTM para próxima temporada da MXGP
Publicado em: 29/06/2020
Clique e saiba mais

Cairoli e Red Bull KTM renovam parceria para MXGP 2021
Redação MotoX.com.br - Texto: Carolina Arruda - Fotos: JP Acevedo / Divulgação KTM


Parceria de mais de dez anos renovada para a próxima temporada

A atual temporada do Mundial de Motocross ainda não está perto do fim, mas o multicampeão Tony Cairoli e a equipe Red Bull KTM já garantiram o trabalho em conjunto para a próxima temporada, que será a 18ª do italiano e a 12ª a bordo da KTM SX-F.

A união do italiano de 34 anos com a fábrica austríaca iniciou em 2010, através do chefe de equipe Claudio de Carli. Neste mesmo ano, Cairoli trouxe para a equipe o primeiro título entre as 450cc. O piloto se manteve invicto na categoria até 2014 e em 2017 garantiu seu nono título mundial. Sob a bandeira da KTM, já foram seis campeonatos vitoriosos na última década.

"Estou muito motivado para outra boa temporada. Estou muito feliz com a renovação do contrato. Ainda veremos o que está reservado para 2020, mas meu objetivo é brigar pelo campeonato esse ano e em 2021. Tenho muito orgulho de estar há tanto tempo com essa equipe e ainda quero escrever mais páginas na história da KTM no motocross", comemorou Cairoli.


Será a 12ª temporada do italiano a bordo da KTM SX-F

Em termos de longevidade e competitividade, Cairoli ainda é referência na categoria e permanece entre os mais rápidos nas disputas do Mundial de Motocross. Em 2021, a fábrica segue com o chamado "time dos sonhos", além do italiano, a equipe conta com a presença de Jeffrey Herlings e Jorge Prado.

Para Claudio de Carli é uma alegria contar com o piloto por pelo menos mais um ano: "Tony (Cairoli) manifestou sua vontade de competir mais um ano e isso obviamente nos deixa felizes. Confirma seu caráter em relação ao esporte. A decisão final de permanecer conosco também traz muita satisfação, pois comprova o bom trabalho que temos feito em relações as necessidades técnicas e o vínculo que estabelecemos ao longo desse anos."  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet