X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Ceará receberá escola de motocross para crianças de cinco a onze anos
Publicado em: 29/06/2020
Clique e saiba mais

Federação do Estado prepara escola para a formação de futuros talentos. A previsão de início das aulas no segundo semestre deste ano.
Redação MotoX.com.br - Texto: Luka Garcia - Foto: Julião Sports / Divulgação FCM


Projeto prevê que escola terá aulas durante a semana e também aos sábados

A Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC) anunciou em junho sua mais nova proposta para o esporte off-road: “Novo Motocross: Formando Campeões para a Vida e para o Trânsito”. Aprovado neste mês pela Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Estado do Ceará através da Lei de incentivo ao esporte, o projeto será uma escola de motocross na região metropolitana de Fortaleza. A previsão de início das aulas é para agosto deste ano.

A iniciativa tem o objetivo de promover educação e treinamento de 80 crianças entre cinco e 11 anos, com fundamentos teóricos e práticos do motocross, além de temas ligados à segurança no trânsito, prática segura e consciente do esporte e cuidados com meio-ambiente.

“Nosso propósito é democratizar o acesso ao motocross. É cada vez menos frequente a participação infantil nas competições, principalmente pela falta de recursos para a aquisição de equipamentos indispensáveis para a prática da modalidade. Vamos observar o desenvolvimento dos alunos para que no futuro eles possam ser credenciados para participar de competições nacionais, promovidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo”, explica Sávio Azevedo, presidente da FMC.

O projeto está na fase de captação de recursos incentivados. A realização será em parceria com uma comunidade na região metropolitana de Fortaleza e 50% das vagas serão destinadas às crianças de escolas públicas. “Queremos também estimular o interesse para outras atividades que fazem parte do esporte, como a formação de mecânicos de moto, assistentes de pista, direção de prova, ou seja, as diversas profissões que envolvam o motociclismo”, evidencia Azevedo.

A expectativa é de vida longa ao projeto. Depois dos primeiros trabalhos com o grupo inicial, que utilizará motos 50cc, a intenção é ampliar as aulas para outras categorias como 65cc e Júnior, com motos até 250cc. “As aulas acontecerão com turmas durante a semana, sempre em turnos que não atrapalhem a escolar regular. Também teremos turmas aos sábados”, finaliza Azevedo.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet