X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Disponível por 24h, documentário sobre Rally dos Sertões 2019
Publicado em: 25/03/2020
Clique e saiba mais

Documentário revela os bastidores do maior rali da América Latina
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gustavo Epifânio e Fernando Lippi (arquivo)


Tunico Maciel, campeão 2019

Fãs mais antigos do off road sabem o que é esperar um ou até dois meses para receber as novidades do esporte através das revistas até a década de 90. Hoje já é possível acompanhar muitas provas em tempo real, minuto após minuto, mas o que ainda fica longe dos holofotes são os bastidores. E falando de Rally dos Sertões, com mais de 25 anos, o que não faltam são histórias para contar em frente às câmeras.

O documentário Sertões 2019 mostra de perto as pessoas que estão nas disputas da prova. Da categoria Moto, o filme traz a trajetória de Jean Azevedo, Tunico Maciel, Túlio Malta, Jorge Negretti, Moara Sacilotti e Janaína Souza, além dos desafios do chefe de equipe Dário Júlio.



Para os fãs do esporte, é possível acompanhar etapa por etapa da última edição e revisitar histórias icônicas, como o episódio em que Tiago Fantozzi teve o pé atravessado por um toco durante o deslocamento e ao final do dia descobriu que tinha vencido a especial. Resultado: competiu com o pé engessado até o final da prova para manter a terceira colocação na classificação geral.


Bastidores da filmagem do documentário que acompanhou de perto os competidores

O filme está disponível por 24h no YouTube e é uma produção da Dunas Racing em parceria com a Ponto25 Filmes. Após às 20h desta quinta-feira (26), o documentário ficará disponível na plataforma de streaming NetNow.

Na última edição do rali foram percorridos mais de 2.800 km pelo Brasil, saindo de Campo Grande (MS) até Aquiraz (CE), com a etapa maratona passando pelo Jalapão - maior especial da história da competição com mais de 500km. Em 2020, o Sertões, maior rali da América Latina, está marcado para os dias 14 a 23 de agosto e volta a largar da capital paulista após 18 anos.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet