X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

AMA Supercross suspenso! Coronavirus ameaça também Mundial de Motocross
Publicado em: 13/03/2020
Clique e saiba mais

Provas do AMA Supercross 2020 são suspensas por tempo indeterminado
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Feld Entertainment / Ray Archer

Mundial de Motocross também sofre as consequências da pandemia


Seattle em 2019. Quando veremos os estádios do AMA Supercross cheios novamente?

A pandemia coronavirus está afetando diversas modalidades esportivas ao redor do mundo e os dois principais campeonatos do motociclismo off-road também sofrem as consequências, conforme limitações são impostas por autoridades locais.

Agora há pouco - exatamente às 17:50 - a Feld Entertaiment anunciou a suspensão por tempo indeterminado da temporada 2020 do AMA Supercross. Cinco etapas já foram oficialmente canceladas conforme lista abaixo:

14 de março - Indianapolis, IN - Lucas Oil Stadium
21 de março - Detroit, MI - Ford Field
28 de março - Seattle, WA - CenturyLink Field
4 de abril - Denver, CO - Empower Field at Mile High
18 de abril - Foxborough, MA -  Gillette Stadium

O circuito deste fim de semana em Indianapolis está pronto e foi cogitada a realização da etapa sem público. Porém, logo depois o governador do estado proibiu eventos com a participação total de mais de 250 pessoas e a ideia não prosperou. Com restrições similares pipocando a todo o momento, além das limitações impostas no transporte aéreo doméstico e internacional, não houve saída para a organização a não ser suspender os eventos.

Mundial de Motocross


O MXGP de Trentino foi o primeiro adiado no Mundial de Motocross 2020

A Infront já havia anunciado o adiamento das etapas da Argentina e Trentino, na Itália. O MXGP de Trentino foi adiado para julho e o MXGP da Argentina marcada para novembro, no final do ano. Ontem foi a vez de adiarem as etapas de Portugal e Espanha. Novos adiamentos devem surgir a qualquer momento e já rolam boatos que as corridas só voltam a acontecer no segundo semestre.

Com provas programadas para novembro, a situação de muitas equipes e pilotos fica emblemática, já que normalmente os contratos expiram em outubro. Portanto, pilotos cujos contratos vencem neste ano, devem estar trabalhando com os times em algum tipo de prorrogação ou extensão dos acordos.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet