X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Honda Motocicletas registra 14% de crescimento em 2019
Publicado em: 16/01/2020
Clique e saiba mais

Honda Motocicletas registra 14% de crescimento em 2019
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação Honda

Segmento de alta cilindrada cresceu 25%. Mais de 850 mil motocicletas da marca foram emplacadas em 2019

A Honda Motocicletas fechou o ano de 2019 com resultados positivos: 14% de crescimento no volume total de motos emplacadas. Foram 853.271 unidades entre janeiro e dezembro de 2019, ante 745.023 no mesmo período de 2018. A produção acompanhou a tendência e cresceu 13%, com mais de 880 mil unidades produzidas no período.


Honda XRE 190 SE

"Depois de mais um ano de muito trabalho, em sintonia com a nossa Rede de Concessionárias, encerramos 2019 com bons resultados. Após alguns anos de intensa retração de mercado, registramos crescimento nos emplacamentos, assim como nas vendas totais, ou seja, modelos que não são emplacados, por exemplo as motocicletas off road como a CRF250F e quadriciclos", afirma Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda da Amazônia.

O segmento de alta cilindrada foi destaque, com avanço de 25% nos emplacamentos. O número reflete a estratégia da marca na constante atualização do seu line-up acima de 500cc, tanto dos modelos nacionais quanto importados. A expansão da rede Honda Dream, padrão diferenciado de concessionária com atendimento e estrutura exclusiva, também contribuiu com este resultado, uma vez que sua capilaridade proporciona melhor cobertura de atendimento em todas as regiões do país.

Com isso, a Honda ampliou ainda mais a liderança do segmento com participação de 29% no último ano, chegando ao pico de 38,9% no mês de setembro. Foram 15.708 motocicletas de alta cilindrada comercializadas em 2019, ante 12 mil no mesmo período de 2018.

Entre as scooters, segmento que também apresentou expressivo crescimento no último ano, mais de 55 mil unidades foram emplacadas, frente a 37 mil no período anterior. A participação consolidada da Honda nesse segmento é de 60%. Entre os modelos, o destaque fica para a PCX, scooter líder absoluta de vendas no país, que foi totalmente renovada no ano passado, incluindo as versões com freios ABS. Mais de 30 mil unidades do modelo foram entregues aos clientes em 2019.

A Elite 125 também se configurou como outro grande sucesso de vendas do segmento, assumindo a liderança entre as scooters com sua faixa de preço, já no segundo mês de comercialização.

"Anunciamos importantes investimentos em nossa produção e em pesquisa e desenvolvimento do nosso lineup, desde a expansão e renovação da linha de alta cilindrada até os segmentos mais acessíveis", comenta Cury.

Seguindo o compromisso de oferecer os melhores produtos e serviços aos clientes, a Honda investiu continuamente nos Serviços de Pós-Venda com a qualificação de seus profissionais, padrão de suas instalações, qualidade dos equipamentos e em sua plataforma exclusiva, o myHonda. Esse ambiente de gestão de relacionamento com clientes reúne informações específicas dos produtos, envia lembretes de revisões, além de apresentar ofertas de serviços para auxiliar na correta manutenção da motocicleta.

E para oferecer ainda mais conveniência digital, a Honda é a única empresa no segmento de motocicletas a oferecer um portal de Serviços Pós-Venda que conta com funcionalidades, como consulta de valor, detalhamento e agendamento de revisões, compra de peças genuínas, informações sobre recall, entre outros. A marca ainda está fortalecendo a linha de fluidos e lubrificantes, com o novo óleo Pro Honda, disponível em toda a rede de concessionárias.

"Como uma marca em constante evolução e atenta às tendências dos consumidores, a Honda anunciou diversas novidades, tanto na atualização dos modelos, quanto nas novas versões, como a CG 160 Titan S, apresentada no Salão Duas Rodas. Vamos continuar investindo para que 2020 seja ainda melhor, com foco no desenvolvimento e inovação, além do fortalecimento dos processos de pesquisas junto aos clientes. Entendemos que esse é o caminho para mantermos nossa liderança no país: estarmos atentos à voz dos clientes, em todos os pontos de experiência com a marca", complementa Cury.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet