X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Tacita apresenta moto de rali elétrica no Dakar 2020
Publicado em: 30/12/2019

Modelo participará da última especial de 20km da competição
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Tacita

Versão "civil" chega ao mercado no segundo trimestre de 2020


Tacita T-Race Rally

A fabricante de motos elétricas Tacita anunciou a participação de seu modelo T-Rally PRO no Dakar 2020. Mas ainda não será desta vez que um modelo elétrico competirá no maior rali do mundo. A Terraly acompanhará o rally pela rota das equipes de apoio e será "reabastecida" via energia solar numa estação de recarga especialmente construída para o evento.


 

Com cerca de 60 cv, a Tacita T-Race Rally PRO pesa 168 kg e alcança velocidade máxima de 170 km/h. A marca fechou acordo com a organização do Dakar para a promoção as novas tecnologias até 2023.

Nesta edição a motocicleta largará ao lado dos demais competidores no último estágio, de 20 km.

Novo modelo

A marca anunciou também o lançamento da T-Race Rally SL (de Street Legal). Uma versão licenciável com autonomia de até 220km. O modelo utilizará o novo motor T44, que produz até 44 kW de potência e emagreceu 14 kg em relação ao anterior. A  energia para o propulsor será provida por um pacote de baterias de 18 kWh.


Tacita T-Race Rally PRO

A motocicleta possuiu um recarregador integrado que pode ser ligado à maioria das tomadas padrão da Europa e EUA. O tempo de recarga pode levar cerca de 5 horas com a bateria "na reserva" em uma tomada 220 V ou 3 horas num carregador do tipo 16A.

A transmissão é feita através de um câmbio de 5 marchas acoplado a uma embreagem de acionamento hidráulico. As suspensões são equipadas com um garfo invertido de 46mm de diâmetro e 300 mm de curso na frente e monoamortecedor com links e 280 mm de curso na traseira. Os freios são Brembro, com disco de 300 mm na frente e 220 mm atrás, auxiliados por um sistema regenerador de energia ajustável em 2 níveis.

A Tacita divulga uma vida útil das baterias estimada em cerca de 370 mil km ou mais de 2000 ciclos de carga. Além das limitações de autonomia e tempo de recarga, o preço também pode afastar possíveis entusiastas: o valor anunciado, sem impostos, é de  € 22,983 para o mercado europeu e US$27,580 nos Estados Unidos.








© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet