X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP: Jorge Prado fratura fêmur está fora da abertura do Mundial
Publicado em: 13/12/2019
Clique e saiba mais

Piloto espanhol se acidentou durante os treinos no circuito de Malagrotta.
Redação MotoX.com.br - Foto: S. Taglioni


Jorge Prado

A maré não anda muito favorável para os times oficiais da KTM no Motocross. Após Marvin Musquin sofrer uma cirurgia no joelho e ficar de fora do AMA Supercross, a má notícia agora vem da Europa. Jorge Prado caiu durante os treinos de ontem em Malagrotta, Espanha, e fraturou o fêmur.

O bicampeão mundial MX2 passou por cirurgia ontem mesmo e deve deixar o hospital em dois dias caso tudo corra dentro do esperado. Aos 18 anos de idade Prado passou para a categoria de elite do Mundial de Motocross, mas agora sua estreia no campeonato será adiada e neste ponto ainda não é possível uma previsão sobre o prazo de retorno a motocicleta.

Prado treinava com Antonio Cairoli quando perdeu o controle se aproximando de um dos maiores saltos do circuito. Chovia no momento da queda O espanhol foi transferido para o European Hospital, na Itália onde o Dr. Massimiliano Nannerini inseriu um pino no osso fraturado.

Claudio de Carli, Chefe de Equipe: “São péssimas notícias e sentimos muito por Jorge. As coisas caminhavam bem e ele estava a apenas duas voltas do final da sessão de treinamento. Estava chovendo em Malagrotta e você precisa ter um bom controle da moto para fazer um dos maiores saltos da pista. Seu pé escorregou na rampa e ele caiu sobre o salto. Ele foi operado ontem à noite por um médico fantástico que conhecemos e confiamos e agora temos que esperar alguns dias para ver se está tudo correto antes que ele possa sair do hospital. É um revés para a nossa preparação, mas o importante é que Jorge se recupere bem e possa se concentrar novamente em sua primeira temporada na classe MXGP.”








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet