X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Surpresa: Ryan Dungey torna-se sócio da Equipe Geico Honda
Publicado em: 03/12/2019
Clique e saiba mais

Multi-campeão tornou-se sócio da Factory Connection Racing
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Num movimento surpreendente o nove vezes campeão AMA Ryan Dungey se associou à equipe Factory Connection Racing, que defende as cores da Geico Honda nos principais campeonato de Supercross e Motocross dos Estados Unidos. Não foi um mero acordo de patrocínio ou contratação como chefe de equipe, é um programa de longo prazo, tanto que Dungey tornou-se sócio proprietário da equipe, que opera o time satélite da Honda na classe 250 e seu programa de elite no Motocross Amador. Não foi informada sua porcentagem de participação na equipe.


Ryan Dungey tornou-se sócio da equipe oficial Honda na classe 250

A associação com a Honda é uma novidade para Dungey, que competiu praticamente toda a sua carreira profissional pela Suzuki e depois pela KTM, onde permaneceu por seis anos até deixar as competições oficialmente em 2017. Após deixar as pistas continuou como embaixador da marca austríaca, presente em vários eventos e nos boxes da equipe em várias etapas do AMA Supercross e Motocross.

"Depois que parei de correr, esperei alguns anos pela oportunidade certa para mim e minha família", explicou Dungey. "É uma grande oportunidade onde todos os pontos se encaixam. A Factory Connection Racing é uma equipe de primeira linha, que obteve muito sucesso e tem um ótimo elenco de pilotos. Vou aplicar minha experiência e conhecimento à próxima e às futuras gerações de motociclistas e, como sou proprietário de uma parte, é algo a longo prazo que posso ajudar a construir e crescer para o futuro. Entre tudo isso e o envolvimento com a organização Honda, há muitos aspectos positivos, e estou animado para começar a trabalhar."

"Estamos muito satisfeitos por ter um campeão da estatura de Ryan se juntar à nossa organização"
, disse o proprietário da Factory Connection Racing, Richard "Ziggy" Zielfelder. "Seu histórico nas corridas fala por si, mas ele também sempre foi conhecido como ótimo profissional fora da pista. Estamos muito confiantes de que o envolvimento dele com a equipe nos ajudará a continuar crescendo e melhorando, e esperamos um futuro bem-sucedido juntos ".

A Factory Connection Racing é equipe satélite da Honda desde 1988 e a partir de 2001 tornou-se o time oficial na marca na classe 125, e então 250. Em conjunto com a Honda conquistou oito títulos no Supercross 250 e dois no Nacional de Motocross.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet