X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Team Power Husky Brasil presente no Six Days 2019 com Pellin e Fernandes
Publicado em: 07/11/2019
Clique e saiba mais

Será quarta participação de Gustavo Pellin no evento. O piloto é medalhista na prova. 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago


Gustavo Pellin

Faltando poucos dias para o Six Days de Enduro FIM 2019, a equipe Power Husky que representa a Husqvarna Motorcycles Brasil está nos preparativos finais para disputar a Copa do Mundo da modalidade. A equipe que vai representar o país na 94ª edição do evento conta com Gustavo Pellin e Maurício Fernandes. Ambos já disputaram outras edições da competição e embarcaram anteontem, quarta-feira (6), para Europa.

Aos 35 anos, Pellin segue para a quarta participação, já disputou edições na Argentina, França e Chile e está muito empolgado para defender o Brasil, pela primeira vez com a equipe Power Husky. "Neste ano disputar pela equipe Husqvarna será uma honra e estou com uma expectativa muito boa para competir com uma marca tão consagrada em competições internacionais", afirma o piloto de Caxias do Sul, que competirá com uma Husqvarna FE501 pela categoria E3. Em 2017 na França, Pellin ganhou a medalha de ouro e, ano passado, no Chile, ficou com a medalha de prata.


Maurício Fernandes

"Será a estreia da equipe Power Husky no Six Days. É uma prova desafiadora, dura e que exigirá muito dos pilotos e do equipamento. Estamos nos preparando para dar o nosso melhor. Infelizmente o Nielsen se machucou e não poderá estar, desta vez, com a gente", explica Fernandes, que disputará pela E1, com uma FE250. O paulista, de 48 anos, já possui uma vasta trajetória em competições internacionais, a última foi no RedBull Romaniacs 2017 (terminou na 16ª colocação).

O multicampeão brasileiro de Enduro, o mineiro Nielsen Bueno, era presença confirmada, mas lesionou as costelas durante os treinos e está fora da disputa. Bueno já participou de três edições do Six Days - na França (2001), Brasil (2003) e Grécia (2008) - e é o único brasileiro a ter conquistado duas medalhas de ouro, em território francês e grego.


Nielsen Bueno

"Ter dois pilotos da Power Husky integrando a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do motociclismo off-road é muito gratificante. A equipe mostrou seu potencial e teve uma temporada produtiva no Brasileiro de Enduro FIM, com pilotos no pódio em todas as etapas e terminou com dois campeões e, agora, poder disputar uma prova com o nível internacional do Six Days só mostra que estamos no caminho certo", ressalta Raul Fernandes Jr, que comanda o Group 2W & Fernandes, representante oficial da Husqvarna no Brasil, juntamente com o irmão Maurício.

A 94ª edição do International Six Days Enduro (ISDE), acontecerá de 11 a 16 de novembro no Algarve Motorsports Park, em Portimão. Até o momento estão inscritos aproximadamente 750 pilotos de 34 países.

Perfis pilotos - Equipe Power Husky


Gustavo Pellin

Gustavo Pellin - Natural de Caixas do Sul (RS), Pellin desde a infância, acompanhou o pai nas trilhas de jipe e de moto. Depois foi competir de bike e em downhill até entrar de vez nas competições off-road com moto. Entre as conquistas, o piloto é campeão gaúcho de enduro na geral e na E2 nos últimos cinco anos (2004 a 2018), campeão brasileiro de enduro na E3 (2015 e 2016). Já participou de três edições do Six Days (Argentina, França e Chile) e também de duas edições do Red Bull Romaniacs, na Romênia, e vem evoluindo nos resultados. Em 2019, Pellin estreou na equipe Power Husky chegou a liderar o campeonato na E3 e encerrou o ano como vice-campeão brasileiro na categoria.


Maurício e Raul Fernandes

Maurício Fernandes
- Paulistano, 48 anos, tem uma extensa e respeitada trajetória no off-road, sobretudo no enduro e rally cross country. Foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Paris-Dakar, na categoria motos. Fez sua estreia na edição de 1998 quando sofreu um acidente e não pode terminar a prova, mas voltou muito determinado no ano seguinte e completou o duro roteiro em 12º lugar nas motos (1999). Também participou oito vezes do Rally dos Sertões, entre os resultados de maior destaque: campeão em 1994 (Marathon) e vice-campeão em 2001 (Super-Produção). Em 1996, Fernandes foi vice-campeão no Campeonato Latino-Americano de Enduro. Após um intervalo dos grids, retornou às competições em 2017 quando criou a equipe Power Husky. No ano passado recebeu da Confederação Brasileira de Motociclismo uma homenagem por fazer parte da História Viva do Enduro Brasileiro. Na temporada 2019, Fernandes subiu ao pódio da E45 em todas as provas, foi vice-líder do campeonato e encerrou o ano na 3ª posição na categoria.

Os pilotos da equipe Power Husky contam com o patrocínio: Power Husky, Maxxis Pneus, Óculos 100%, Energético GU, Time Lime, Motul Fox e Edgers.

Serviço
ISDE 2019 - 94º International Six Days Enduro (ISDE)
Data: 11 a 16/11/2019
Local: Portimão/Algarve (Portugal)
Site oficial: www.fim-isde.com







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet