X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Enduro: Cody Webb deixa KTM e assina com a Sherco nos Estados Unidos
Publicado em: 07/11/2019
Clique e saiba mais

Piloto da Califórnia assume o guidão da Sherco 300 SC Factory
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação FactoryOne Sherco


Cody Webb assina com a FactoryONE Sherco nos Estados Unidos

Após quatro anos defendendo a equipe oficial KTM, o californiano Cody Webb retorna às origens e passa a integrar a equipe FactoryOne Sherco USA. Com a nova equipe Webb vai correr no Hard Enduro, AMA EnduroCross e alguns eventos internacionais como o ErzbergRodeo, Red Bull Romaniacs e o Tenesse Knockout, que em 2020 fará parte do WESS. Foi anunciado um contrato de "vários anos" sem especificar uma prazo mais detalhado.

Tricampeão no AMA EnduroCross e campeão mundial de SuperEnduro já pilotou pela Sherco no início da carreira no Trial, quando foi admitido pela equipe aos 15 anos. Em 2010 Webb conquistou o AMA Mototrials antes de migrar para o Enduro e suas variantes.


Cody Webb

"Estou super empolgado em representar a Sherco USA. Eu tive um ótimo relacionamento com eles no passado, antes de mudar para o enduro e ter mais sucesso do que eu jamais imaginei. Agora, estou ansioso para andar com uma marca em que acredito e promover o Hard Enduro e o Trial. A Sherco USA está me dando a oportunidade de fazer o que mais amo e ajudar a alcançar meus objetivos futuros nas competições", disse Webb.

Webb cursou engenharia mecânica, mas antes de completar o curso passou a se dedicar exclusivamente na carreira de piloto profissional. As palavras dono da equipe FactoryONE Ron Sallman, sugerem que ele pode ter um papel importante também no desenvolvimento das motos. "Ter alguém do seu calibre, quase  nos deixa sem palavras. Além de sua pilotagem, vemos um enorme valor e potencial com sua formação em engenharia. Não tenho certeza de que exista um embaixador melhor para Hard Enduro do que Cody Webb. Ele sempre terá um lugar aqui na Sherco EUA, acredito que mesmo a´pos se aposentar das corridas."

Cody Webb será o líder de oito pilotos na equipe de Enduro da FactoryOne Sherco - que também tem 10 pilotos no Trial. Mais nomes de peso devem ser anunciados em breve.


Cody Webb






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet