X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

CBM divulga Seleção Brasileira para Motocross das Nações 2020
Publicado em: 01/11/2019
Clique e saiba mais

Divulgação antecipada busca facilitar participação dos pilotos anunciados
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda / Lucidio Arruda
 

Brasil seleciona com antecipação os pilotos para Motocross das Nações 2020

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019, a Confederação Brasileira de Motociclismo anunciou que participará ativamente na preparação para o Motocross das Nações, que acontecerá em setembro de 2020 na França Segundo a CBM, agora os atletas selecionados passam a integrar a equipe de forma independente - podendo representar seus próprios patrocinadores, além de possíveis patrocinadores de todo o time. Foi anunciado ainda que a instituição desenvolverá campanhas comerciais para ajudar a custear as despesas da equipe.

"Estamos convocando quatro atletas, sendo que três farão as disputas oficiais e um ficará na reserva. Com a antecipação da divulgação dos nomes, queremos dar a oportunidade aos pilotos de começarem a partir de agora a fazer a negociação com seus patrocinadores para participar desta competição", declarou Firmo Alves, presidente. 

Segundo ele, "antes um piloto não podia participar do Mundial porque na equipe havia pilotos de marcas concorrentes e isso acabava gerando desgastes, favorecendo às empresas e não o talento dos atletas indicados. Com isso, a CBM viu a necessidade de assumir a organização do time Brasil para que tenhamos um time com mesmo uniforme e que defenda a bandeira verde e amarela, mesmo podendo os pilotos de forma individual defender o interesse de seus patrocinadores particulares sem interferir na qualidade técnica da equipe formada." 

A CBM fez o holeshot mundial e já anunciou os pilotos da Seleção Brasileira 2020. Os nomes são Fábio Santos, Gustavo Pessoa, Enzo Lopes e Hector Assunção. O quarteto já participou do Nações e tem experiência internacional. A CBM ainda não confirmou quem ficará na reserva e a convocação oficial ainda será encaminhada aos atletas.

É uma mudança de postura da entidade em relação aos últimos anos, em que se absteve da coordenação do projeto, simplesmente homologando os pilotos escolhidos. Na nossa opinião, a parte mais importante é o desejo de custear as despesas da equipe, já que em várias ocasiões pilotos e famílias acabaram colocando dinheiro do próprio bolso para representar o país.

Por outro lado indicar os escolhidos com 11 meses de antecedência pode desestimular outros nomes a lutarem por essas vagas. É desejável que não sejam excluídos os atletas que estejam em melhor fase na época da competição.

O Motocross das Nações está programado para o dia 27 de setembro de 2020, em Erneé, na França. 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet