Piloto Britânico se dedicará exclusivamente aos campeonatos domésticos em 2020
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Honda
Três vezes vice-campeão da MX2, Tommy Searle decidiu deixar de competir no Mundial de Motocross. O piloto passa a se dedicar exclusivamente aos campeonatos domésticos a partir do ano que vem com sua nova equipe, a BuildBase Honda, de propriedade do tri-campeão mundial 500cc Dave Thorpe. Searle é o atual campeão do Britânico Maxxis ACU na categoria MX1.
Tommy Searle assina com BuildBase Honda para competir no Britânico de Motocross
O piloto de 30 anos tem passagens pelas equipes de fábrica da KTM e Kawasaki. Competiu também no AMA Motocross onde conquistou três pódios na 250. Em 2019 começou o ano pela BOS Racing Kawasaki, mas depois foi recrutado pela equipe oficial Monster Energy KRT Kawasaki como substituto de Julien Liber e Clement Desalle.
"Eu tenho falado com Dave sobre pilotar na Buildbase Honda nos últimos três anos, mas meu foco sempre foi o Mundial", explicou Tommy.
"Agora, no entanto, estou pronto para deixar de competir no campeonato mundial e muito animado em me unir à equipe."
"Andei com a moto uma vez e é ótima, embora isso não seja uma surpresa para mim. Nos últimos anos, pensei que, se eu fizesse um acordo somente para o Reino Unido, teria que ser com a Buildbase Honda e Dave. É clara a superioridade de suas motos."
Tommy Searle
"Ainda adoro competir e meu objetivo é vencer tudo no Reino Unido. Vai ser difícil, pois há alguns pilotos muito bons disputando os campeonatos Maxxis e MX Nationals no próximo ano."
Dave Thorpe:
"É ótimo receber Tommy a bordo", disse Dave.
"É um cenário semelhante ao que temos com Jake Nicholls - um grande piloto de grandes prêmios que ficou entusiasmado com o campeonato mundial, mas ainda tem muito a oferecer em nível doméstico."
"Será uma equipe muito forte e a CRF450R é uma moto excelente - quando Tommy a pilotou, se encantou - então tudo está no rumo para uma ótima temporada em 2020".
Vídeo