X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Tommy Searle encerra carreira no Mundial de Motocross
Publicado em: 24/10/2019
Clique e saiba mais

Piloto Britânico se dedicará exclusivamente aos campeonatos domésticos em 2020
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Honda

Três vezes vice-campeão da MX2, Tommy Searle decidiu deixar de competir no Mundial de Motocross. O piloto passa a se dedicar exclusivamente aos campeonatos domésticos a partir do ano que vem com sua nova equipe, a BuildBase Honda, de propriedade do tri-campeão mundial 500cc Dave Thorpe. Searle é o atual campeão do Britânico Maxxis ACU na categoria MX1.


Tommy Searle assina com BuildBase Honda para competir no Britânico de Motocross

O piloto de 30 anos tem passagens pelas equipes de fábrica da KTM e Kawasaki. Competiu também no AMA Motocross onde conquistou três pódios na 250. Em 2019 começou o ano pela BOS Racing Kawasaki, mas depois foi recrutado pela equipe oficial Monster Energy KRT Kawasaki como substituto de Julien Liber e Clement Desalle.

"Eu tenho falado com Dave sobre pilotar na Buildbase Honda nos últimos três anos, mas meu foco sempre foi o Mundial", explicou Tommy. "Agora, no entanto, estou pronto para deixar de competir no campeonato mundial e muito animado em me unir à equipe."

"Andei com a moto uma vez e é ótima, embora isso não seja uma surpresa para mim. Nos últimos anos, pensei que, se eu fizesse um acordo somente para o Reino Unido, teria que ser com a Buildbase Honda e Dave. É clara a superioridade de suas motos."


Tommy Searle

"Ainda adoro competir e meu objetivo é vencer tudo no Reino Unido. Vai ser difícil, pois há alguns pilotos muito bons disputando os campeonatos Maxxis e MX Nationals no próximo ano."

Dave Thorpe: "É ótimo receber Tommy a bordo", disse Dave. "É um cenário semelhante ao que temos com Jake Nicholls - um grande piloto de grandes prêmios que ficou entusiasmado com o campeonato mundial, mas ainda tem muito a oferecer em nível doméstico."

"Será uma equipe muito forte e a CRF450R é uma moto excelente - quando Tommy a pilotou, se encantou - então tudo está no rumo para uma ótima temporada em 2020".

Vídeo









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet