X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

São Paulo será palco de rally estadual e recebe largada do Sertões 2020
Publicado em: 21/10/2019
Clique e saiba mais

Rally de São Paulo será realizado em maio de 2020 e conta com apoio estadual
Redação MotoX.com.br - Fotos: Eduardo Carvalho


Lançamento do Rally São Paulo e da largada do Sertões no estado Paulista

Na última sexta-feira (18), foi confirmada a largada do Sertões 2020 em São Paulo. É um retorno às origens: o Sertões largou de São Paulo entre 1993 e 2001, muitas vezes da praça Charles Miller, no Pacaembu. No próximo ano, a capital paulista sediará o prólogo e o super prime do rally, as classificatórias para definir ordem de largada. A 28ª edição da prova está com data marcada para começar em 14 de agosto.

Também foi oficialmente lançado o Rally de São Paulo, uma etapa do Sertões Series, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio. O calendário do Sertões Series já incluiu o Rally RN, o Rally do Jalapão, o Sertões e o Rota Sul. Os detalhes do roteiro do Rally de São Paulo serão divulgados em breve.

"A volta do Sertões à São Paulo nos traz um enorme otimismo. Não é pelo retorno às nossas origens, que já é muito importante. Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer, aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series. Estamos muito animados também com a ação do S.A.S no Vale do Ribeira, podemos e vamos fazer a diferença lá", disse Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.


Governador João Doria e CEO do Sertões Joaquim Monteiro durante anuncio em SP

O Sertões traz para São Paulo o modelo de evento em três dimensões - Esporte, Turismo e Social. O programa S.A.S. (Saúde e Alegria no Sertões) vai desenvolver um projeto especial de atendimento médico às populações carentes do estado com foco no Vale do Ribeira. No lado esportivo, estão a largada e o Rally de São Paulo, com especias longas e alta dificuldade técnica. No lado turístico, as Expedições Sertões levarão turistas para acompanhar as provas e descobrir novos lugares.

"O governo do Estado de SP tem se posicionado apoiando várias iniciativas do esporte em todos os níveis, sempre com o apoio do setor privado. E mais uma vez faremos isto aqui com o Rally dos Sertões e o Rally de São Paulo. Nós damos as boas-vindas para o Sertões, sobretudo pela qualidade da organização, pela competência e eficiência, critérios de segurança e pela visão além fronteira. Uma iniciativa que já, historicamente, por onde passou, ajudou comunidades, na saúde, nos aspectos humanitários. Isso também despertou a nossa atenção e interesse de forma ainda mais consistente para apoiar essa iniciativa", afirmou João Dória, governador de São Paulo.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet