X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Oposição divulga nota aos pilotos, indignada com atual administração da FPM
Publicado em: 05/10

Piloto Ricardo Raspa é candidato da oposição a presidência da entidade

O piloto  Ricardo Raspa, candidato da oposição a presidência da FPM, encaminhou nota
ao site MotoX, solicitando sua divulgação para conhecimento dos pilotos filiados. Indignado com a atual administração da Federação Paulista de Motociclismo, Raspa, que foi o único candidato de oposição ao atual presidente, fala sobre a situação da entidade que foi suspensa pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Confira abaixo a carta na íntegra:


Esclarecimentos

"Srs. Pilotos, como todos sabem foi feito um comunicado da Confederação Brasileira de Motociclismo, suspendendo a Federação Paulista de Motociclismo como filiada da CBM.
O motivo da suspensão está esclarecido na portaria 003/2006 publicada dia 29 de agosto de 2006 no Diário Oficial da União, e não se trata apenas de suspensão por falta da ata de assembléia do dia 22 de agosto, quando fora ratificado a eleição do Sr. Presidente da Federação Paulista de Motociclismo, trata-se de um assunto um pouco mais profundo. 

Nesta Assembléia a CBM colocou um representante para observar os acontecimentos o que colocou a mesma sob suspeita, visto que um moto clube presente apresentou um dossiê onde citava várias irregularidades cometidas pela atual gestão que queria permanecer no cargo e sugeriu inclusive que fosse anulada a primeira assembléia do dia 28 de junho, que não fora registrada, e fosse criada uma comissão para verificar os acontecimentos dentro da Federação. 

Uma dentre outras irreguleridades foi informada pelo cartório que alegou o não cumprimento da lei Pelé, onde consta que o edital deve ter sua convocação feita em três jornais de grande circulação. 

Mesmo com a suspensão dos direitos da Federação, o Presidente da CBM pode no entanto, de acordo com estatuto e para o bem do esporte, não penalizar os pilotos que estão participando de campeonatos nacionais, para não perderem os pontos até então conquistados, e portanto autoriza a participação destes até o final do certame. 

Porém há de se ficar atento aos acontecimentos, pois como na Assembléia somente clubes filiados e com direito a voto, conforme estatuto onde qualquer piloto pode tomar ciência através do site da Federação, vai verificar que no item clubes existem pelo menos 27 relacionados, inclusive clubes que não existem mais. Para confirmar isto basta apenas verificar seu CNPJ e verificar que muitos estão com este baixado, ou seja deixaram de exercer atividades. 

Vale lembrar que nesta assembléia o Presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de janeiro esteve presente representando um moto clube, mesmo sem nada saber do moto clube que representava, e veio a São Paulo, a pedido do atual 'Presidente' com as despesas de viagem custeadas com dinheiro da Federação Paulista de Motociclismo. Portanto Srs. Pilotos, a situação é delicada, mesmo porque a atual diretoria, não teve aval de clubes realmente verdadeiros, basta verificar que o Moto Clube de Itatiba tem um interventor como representante, porém não possui nenhuma documentação que ateste sua legalidade. 

Inclusive há uma denúncia registrada em delegacia de polícia, na 26ª DP, de que o programa de cronometragem utilizado nas corridas do Campeonato Paulista é um software pirata, onde consta o nome do verdadeiro proprietário de direito do software. 
Na semana do dia 10 de setembro foi expedido um mandado de busca e apreensão na Federação deste software, onde os policiais se fizeram presentes. 

Srs. Pilotos, o momento é de apreensão, pois sabemos que estão sendo tomadas medidas para que o esporte motocilistico tenha representantes verdadeiros, que possam opinar sobre o futuro do motociclismo em São Paulo, e assim fazer com que sua opinião seja escutada. 

Tenham a certeza que hoje qualquer dinheiro que entra na Federação Paulista de Motociclismo, ou melhor todo ele, vai direto para a 'administração do Presidente' em exercício, pois não há balanço financeiro da Federação, e muito menos qualquer acesso aos extratos bancários que não seja feito exclusivamente pelo 'Presidente'. 

Coloco-me a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente",

Ricardo Raspa
E-mail: ricraspa@hotmail.com






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet