X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Em breve, GasGas fabricará modelos de Motocross para todas categorias
Publicado em: 16/10/2019

Stefan Pierer, chefe da KTM, fez revelação em entrevista à Cyclenews
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação / Philip Platzer

Em breve, as motocicletas da GasGas começarão a ocupar as pistas de motocross. "O que eu posso revelar a seus leitores agora, é que vamos entrar no Motocross com a GasGas. Em todas as categorias", revelou Pierer


GasGas passará a oferecer modelos de motocross em breve

Há algumas semanas a KTM adquiriu o controle acionário da espanhola GasGas e, após os detalhes do acordo serem completamente afinados, uma nova joint-venture - entre KTM e a Torrot, então controladora - será a responsável pela fabricação e distribuição da marca especialista em Trial e Enduro.

Em entrevista à norte-americana Cyclenews, Stefan Pierer falou francamente sobre vários assuntos, como MotoGP, orçamento para competições, o mercado indiano e até a cessão da propriedade intelectual de um motor 790cm3 à CFMoto, da China.


Stefan Pierer, CEO da KTM

Em 2018, o grupo controlado por Pierer - cuja a indiana Bajaj Auto detém 48% de participação - vendeu mais de 250.000 mil motocicletas. Seu objetivo nada modesto é fechar o ano de 2022 com números ao redor de 400.000 unidades. Foi com a mesma agressividade que Pierer comprou a Husqvarna da BMW. Em suas mãos, a marca de origem sueca foi de 6.000 unidades anuais produzidas, para exatas 48.555 vendidas em 2018.

Um dos fatores principais que motivou a aquisição das GasGas foi seu protagonismo no mercado de Trial. "O que faremos com a GasGas é bastante óbvio, pois era o único nicho do motociclismo off-road em que não participávamos e a GasGas é uma das marcas líderes neste setor há muitos anos", explicou Pierer.

Sobre a estratégia no Enduro, provavelmente, será bem parecida com o que ocorreu com a Husqvarna: "Utilizaremos a plataforma da KTM para criar a nova linha de enduro da GasGas. A motorização será KTM, com algumas modificações, como na indústria automobilística."

Questionado sobre a transferência da produção da GasGas para a Áustria, Pierer comentou o seguinte: "Vamos mantê-la na Espanha, porque é uma joint-venture real, não uma aquisição, e por que a Espanha é um mercado muito importante.  De qualquer forma, você deve se lembrar que nós já temos um centro de pesquisa e desenvolvimento com quase 50 pessoas em Barcelona. Pretendemos ampliar até 100 pessoas. E Girona, onde fica a fábrica da GasGas, não é tão longe, por isso é um ajuste perfeito para nós. Enfim, gostamos de visitar a Espanha!"


Linha de montagem da KTM na Áustria

Ao falar sobre a linha de Enduro, Pierer emendou: "Eu posso revelar aos seus leitores agora é que também vamos entrar no motocross com a GasGas, em todas as classes. Então teremos três diferentes marcas para bater os japoneses. E isso será muito legal!"

Leia a entrevista completa na Cyclenews (em inglês).







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet