X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

King Off the Jungle encerra o calendário do HEBS Rinaldi 2019
Publicado em: 15/10/2019
Clique e saiba mais

Etapa de Poços de Caldas está em sua 4ª edição e vem cheia de novidades para pilotos e público.
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação HEBS

Nos dias 19 e 20 de outubro, a cidade de Poços de Caldas, celebra os campeões do HEBS Rinaldi 2019. Esse ano, a tradicional prova de hard enduro, King OFF the Jungle, vem cheia de novidades e promete um show para público e pilotos com um prólogo dentro do estádio Ronaldão, novas categorias e trilhas inéditas.


 

Com sua vitória na última etapa do HEBS, Rigor Rico, piloto Beta Brasil Team Rinaldi foi declarado campeão. Mas o segundo lugar está em aberto e a disputa está entre Tiago Mergener, Thiago Lume e Ripi Galileu, que são 2º, 3º e 4º respectivamente.

Estádio de Futebol será palco do prólogo


 
O Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, será testemunha de uma substituição inédita: No dia 19, o futebol dará lugar para o Hard Enduro em um evento que terá estrutura uma estrutura completa com food trucks, estacionamento e banheiros estarão prontos para atender público e pilotos.

"Para os nossos patrocinadores, é importante que tenhamos mais público. A escolha do Ronaldão foi em virtude da experiência do ano passado, onde que com a chuva, nós não oferecemos conforto para todos que participaram. Portanto, em um estádio de futebol nós temos uma infraestrutura muito grande. Desta forma, o evento terá conforto para os espectadores e pilotos, além da segurança e facilidade de acesso!" conclui Fábio Cascudo, organizador do King OFF the Jungle.

A pista estará liberada das 8:00 às 12:00, enquanto as qualificatórias e finais do prólogo acontecem das 14:00 às 18:00.

Seguindo o sucesso da etapa de Morungaba, os organizadores do King resolveram repetir o modelo de prova e, mais uma vez, as disputas serão lado a lado. Um verdadeiro "racha" entre os melhores pilotos do país.

Outra grande novidade desta etapa, será a inclusão da categoria Big Trail. Seguindo os moldes da Categoria turismo, os pilotos inscritos serão guiados pelas trilhas da região, acompanhando de perto as disputas dos demais pilotos e desfrutando do lindo visual da região. No entanto, no sábado, os pilotos que quiserem, poderão se desafiar em alguns obstáculos construídos exclusivamente para as Big Trails.

Trilhas novas e visual inesquecível


 

No domingo, os pilotos largam às 7:00 com destino a Águas da Prata - SP. Para as categorias gold e silver, serão cerca de 90 km de trilhas, por isso a etapa deste ano já é considerada um Hard Enduro Rally.

A maior parte das trilhas foram abertas exclusivamente para a prova. Contudo, como são muitos quilômetros, o track manager Richard deixou as trilhas mais fáceis e durante o trajeto os pilotos vão contar com apoio da organização para reabastecimento e hidratação.

"As trilhas foram divididas em 2 partes, a primeira parte começa na região onde, nos últimos anos, foram as trilhas do King OFF the jungle, com bastante raiz e terra fofa, seguindo para trilhas inéditas em direção a divisa do estado. A primeira parte será a mais hard, com início de trilhas em mata, passando em vegetação mais baixa com pedras. O neutro principal chega por volta de 35 km onde todos os pilotos vão poder abastecer e descansar por 30min." conclui Richard Lima.

A bela paisagem da região também foi colocada no planejamento na hora de desenhar o trajeto.

"Todos os anos que organizamos o King, tínhamos aquela vontade de mostrar mais a região montanhosa de Poços de Caldas. Temos muitas trilhas com diferentes características, mas era difícil de achar um modo de entregar isso aos participantes do Hard Enduro. Esse ano decidimos encarar esse desafio! Foram meses de levantamento e testes." comenta Richard.


 

Para as outras categorias a quilometragem já diminui. Serão 68km para a Bronze e 60 km para a Iron. A categoria turismo vai usar mesma trilha da Iron, enquanto que a cat. Big Trail, vai andar por trilhas exclusivas e com nível de dificuldade baixíssimos. Para os organizadores, o objetivo é realizar uma prova adequada para cada categoria.

"A segunda parte foi estendida para a gold e silver onde vão enfrentar a recém criada trilha da crista, em uma montanha incrível com uma descida muito íngreme. A silver irá cortar a segunda etapa dessa trilha. Após isso será uma sequência de 20 km de trilhas, de média dificuldade para o Hard, onde o preparo dos pilotos serão testados." finaliza Richard Lima.

O HEBS Rinaldi tem patrocínio de Rinaldi Pneus, BMS Racing, Jarva Racing, 3R Motos e Bikes, Agência Calango, Moto Arts, JDR e Putoline.

Classificação após a 4ª Etapa

GOLD
Rigor Rico - 122 pts
Tiago Mergener - 85 pts
Tiago Lume - 76 pts
Ripi Galileu - 75 pts
Rogério Zortéa - 57 pts

SILVER
Marco Túlio Faria - 97 pts
Luis Felipe Brunatto - 76 pts
Willians Kauffman - 63 pts
Gustavo Pinheiro Abijaude - 57 pts
Allan Silva - 36 pts

BRONZE
Eduardo Furtado- 122 pts
Lucas Torres - 62 pts
Fabio De Pontes - 61 pts
Kaio Pochnow- 55 pts
José Roberto Santos- 30 pts

Nacional
Rodrigo Lima - 94 pts
Eduardo Mourão - 90 pts
Maurício Gomes - 36 pts
Diego Dias - 25 pts
Pedro Brito - 25 pts

IRON
Cesar de Oliveira Camargo - 47 pts
Evandro Paiva - 25 pts
Roger Costa - 25 pts
Carlos Souza - 25 pts
Douglas Bras - 22 pts

FEMININA
Grasiela Theves - 25 pts
Isa Oliveira - 25 pts
Líbera Costa Beber - 22 pts
Bárbara Neves - 22 pts
Regina Formagio - 20 pts

Serviço
Hard Enduro Brasil Séries
Etapa 6 - King OFF The Jungle
Cidade: Poços de Caldas - MG
Data: 19 e 20 de outubro
Entrada: Gratuita

SÁBADO
Local: Estádio municipal Ronaldão
8:00 :12:00 inscrições
9:00 as 12:00 - Treinos livre no prólogo.
14:00 as 18:00 - Qualificatórias e finais do prólogo.
Briefing às 20:00 hs

DOMINGO
A partir das 7:00 largada para trilhas
Chegada prevista para às 13:00
Premiação às 15:00 (previsão).

*A organização pode alterar esse programa caso necessite.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet