X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Husqvarna anuncia nova equipe para MX2 no Mundial de Motocross
Publicado em: 15/10/2019

Parceria de quatro anos com a JM Racing chega ao fim. Husqvarna dá boas-vindas à Nestaan-MX.
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda - Fotos: J. P. Acevedo


THomas Kjer Olsen é um dos favoritos na disputa pelo título 2020

A Husqvarna confirmou nesta terça-feira (15) o contrato com a equipe Nestaan-MX, que será a gestora oficial da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MX2 no Mundial de Motocross a partir de 2020. O time belga, de Kay Hennekens, já tem experiência nas provas do Mundial e ficará sediado em Lommel (Bélgica). 

"É uma honra para nós da Nestaan-MX cordenarmos a participação oficial da Husqvarna na MX2. Nosso objetivo é providenciar todo o suporte e estrutura que os pilotos precisam para obter os melhores resultados. Temos um staff experiente e 100% comprometido com as competições", declarou Hennekens.


Ramus Jorgensen e Thomas Kjer Olsen

Quem estará a cargo da parte operacional e esportiva, será o chefe de equipe Rasmus Jorgensen. O piloto dinamarquês acumula cinco títulos nacionais e desde 2015 se dedica aos bastidores do esporte. Já no gate de largada da MX2, estarão Thomas Kjer Olsen e Jed Beaton enquanto Kay de Wolf defende a Husqvarna no Europeu EMX250. Após terminar a temporada com o vice de Olsen, o principal objetivo da equipe agora é levar a Husqvarna ao título das 250cc.

"A parceria com a Nestaan-MX, da mesma forma que é com a IceOne Racing na MXGP, levará aos nossos pilotos da MX2 uma estrutura nova e impressionante para 2020. Com pessoas experientes no time e metas definidas para chegar ao topo, estamos animados para esse trabalho em conjunto", afirmou Diego Clement, gerente da Husqvarna.

Quem anteriormente gerenciou a participação da marca japonesa na MX2 foi Jacky Martens, com a JM Racing durante quatro anos. No início do ano, a Husqvarna já havia anunciado o fim da parceria. Os rumores são de que o antigo campeão mundial agora direcione sua equipe para a classe MXGP, porém ainda não há anúncios oficiais.


Jacky Martens comandou a Husqvarna MX2 por quatro anos

Na época, em entrevista, Martens declarou ter sido pego de surpresa com a não renovação do contrato. "Preciso de tempo para processar tudo, porque no momento dói bastante. Ao mesmo tempo, quero me focar no time. Trabalhamos muito antes da temporada e quero ver esse esforço valer a pena. Ou seja, terminar bem a temporada, do melhor jeito possível", declarou. Olhando para o vice de Kjer Olsen, pode-se dizer que Jacky Martens é um homem de palavras. 










© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet